Vivendo um bom momento com a camisa do Al-Hilal, o atacante Michael só retornará ao futebol brasileiro se o clube árabe receber uma oferta maior que o preço pago para tirar o atleta do Flamengo. Em 2022, Michael deixou o Mengão para jogar na Arábia Saudita por R$ 45 milhões. Segundo o jornalista Fabio Ramos, do portão Central de Itaquera, o Al-Hilal foi vendido por apenas 10 milhões de euros (R$ 54 milhões).
O site Central de Itaquera de São Paulo disse que o Corinthians estava monitorando a situação de Michael em julho, mas sabia que o negócio seria difícil. Hoje com 27 anos, o jogador deixou claro que se retornar ao Brasil considerará o Flamengo como seu plano A. O atacante ainda tem uma tatuagem do Mengão na perna.
Quem tem sonhado muito com Michael ultimamente é o Grêmio de Renato Portaluppi. No início de 2023, o clube gaúcho chegou a cogitar uma transferência óbvia na janela de transferências de julho passado. Porém, com a chegada de Jorge Jesus ao Al-Hilal, Micha ganhou status, passou a ser titular e sua saída não foi permitida. No Rio de Janeiro, o Vasco também pensou nessa possibilidade, mas não teve sucesso.
Nos últimos meses, a MRN soube por pessoas próximas à equipe de Michael que o Flamengo não utilizou nenhum meio de comunicação para forçar o que o atacante deu de mais importante ao clube é o futebol brasileiro. Micha é um jogador com qualidades preferidas pelo técnico Tite, mas ainda não ocorreu nenhuma movimentação efetiva. O Rubro-Negro estará no mercado em busca de mais um ponta.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.