Flamengo foi informado
A CBF anunciou nesta quarta-feira (15) pela paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas. Em nota oficial emitida, a entidade justificou a decisão por entender os pedidos dos 15 times dos 20 que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que dos contrários as decisões, estão: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Bahia e Red Bull Bragantino.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
As rodadas adiadas foram as 7 e 8, as que seriam disputadas nos próximos finais de semana. Vale destacar, inclusive, que a data coincide com a suspensão anunciada anteriormente dos confrontos da equipe gaúcha, Grêmio, Internacional e Juventude, que vai até o dia 27 de maio. Se não ocorrer nenhuma mudança, o Brasileirão retornar em 1º de junho, na 9º rodada.

CBF tomou a decisão
Já na última segunda-feira (11), os clubes que compões a Liga Forte União se manifestaram de forma publica pedindo a suspensão do Brasileiro. Além das 11 equipes da liga, eles ganharam os reforços de: Atlético-MG, Bahia, Grêmio e Vitória. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, havia externado que a decisão seria dos clubes.

Entretanto, a entidade convocou Conselho Técnico da Série A para uma reunião no próximo dia 27. Mas, diante das críticas pela demora e a urgência no Sul, a CBF optou por antecipar a decisão. Apesar da paralisação do Brasileiro, no meio da semana haverá jogos da Copa do Brasil. Já que até agora, a entidade não anunciou a paralisação de outros campeonatos que organiza.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.