O técnico Tite valoriza muito o time que treina no Flamengo. Por estar nesta função há mais de oito meses, o treinador já sabe quem deseja continuar substituindo após a próxima janela de transferências.
Com minutagem baixo, a diretoria aprovou a saída de Matheus Gonçalves e o Fla está pronto para aceitar propostas, informou o Mundo Rubro-Negro na tarde desta terça-feira (14).
Recentemente, o Clube carioca rejeitou três ofertas pelo jogador canhoto de 18 anos. O Milan é uma das equipes que segue os passos do prodígio formado nas categorias de base do CRF.
Matheus Gonçalves foi apresentado como jogador profissional em janeiro passado, quando foi treinado pelo técnico Vítor Pereira. Os portugueses não ficaram muito tempo no Mengão.
Naquela época, o valor de mercado da joia do Flamengo era de 1,5 milhão de euros (cerca de US$ 8,3 milhões pelo câmbio atual). Esse valor dobrou em 12 meses.
O contrato de Matheus com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2025 e a última prorrogação ocorreu em setembro de 2022. É pouco provável que Tite utilize o atleta como substituto do time.
A multa rescindiu o contrato de Matheus Gonçalves por 100 milhões de euros (R$ 554 milhões). Este preço é considerado absurdo e neste momento é difícil imaginar algo próximo desse nível no mercado de transferências.
Mesmo não conseguindo negociar com ele, a diretoria rubro-negra deu total atenção ao menino do Ninho e ele julgou diferente dos demais sobre sua criatividade e também sobre a promoção do novo jovem.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.