FECHOU, vai assinar: Vitor Roque aceita proposta e informa ao Flamengo onde vai jogar

Foto: PAU BARRENA / AFP - A Nação ficou empolgada com a possibilidade do jogador reforçar a equipe na temporada
Foto: PAU BARRENA / AFP - A Nação ficou empolgada com a possibilidade do jogador reforçar a equipe na temporada

Flamengo em busca de mais

A prioridade do Flamengo é buscar por reforços para qualificar ainda mais o elenco comandado por Tite, além de suprir lacunas na equipe. O Rubro-Negro vinha em baixa na competição, mas conseguiu apresentar um desempenho forte e contundente dentro de campo, resultando na vitória por 2 a 0, no Maracanã.

Foto: Marcelo Corte/CRF

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Entretanto, a equipe vem se prepara para o confronto decisivo diante do Bolívar, na próxima quarta-feira (15). Isso porque, qualquer resultado sem ser a vitória, deixa a equipe em risco para a classificação para a próxima fase. Entendendo a complexidade da situação, a gestão vem trabalhando para que ela não ocorra mais. Desta forma, busca por peças importantes no mercado.

Leia mais: Marcos Braz manda a real sobre torcida do Flamengo após protestos e surpreende

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

De olho na chegada de reforços

Com isso, um nome que ganhou força no Flamengo vou o de Vitor Roque e empolgou a Nação com a possiblidade. Sem espaço no Barcelona de Xavi, o jogador tem interesse em deixar a equipe seja através de empréstimo ou de forma definitiva. Com isso, Julio Miguel Neto revelou que um provável destino seria o Ninho do Urubu, com o Rubro-Negro disposto a oferecer prioridade na compra de Lorran.

Foto: PAU BARRENA / AFP

Confira: R$ 7,7 milhões: Flamengo pode fechar com gringo acima da média

Entretanto, após livre no YouTube do jornalista Jorge Nicola entrou em contato com André Cury, empresário do atleta, para entende se existia a possibilidade de um retorno para o futebol nacional. Sem deixar margens para interpretação, Cury negou qualquer possibilidade nesse momento. “Não tem nada disso”, afirmou o empresário.

Veja mais:

Mudança de local: Flamengo estuda levar partida contra Bahia para o Kleber Andrade

Flamengo estuda organizar a partida contra o Bahia, no dia 12 de junho, pela 10ª rodada do Brasileirão, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A MRN entende que o clube manifestou o desejo de transferir a partida do Maracanã para a região vizinha, que tem grande adesão, e tomará uma decisão em breve.

A MRN ainda investiga por que o Flamengo quer mandar o jogo para fora do Rio de Janeiro, mas o que se sabe até o momento é que há interesse e as negociações estão em andamento. Vale lembrar que o Maracanã costuma ser returbado no meio do ano e a empresa de jardinagem tem um bom planejamento para junho. Assim que o motivo for confirmado, o tópico será atualizado com informações.

Chama a atenção a escolha do Flamengo em convidar Kleber Andrade para disputar esta partida. Primeiro, pela força que o time tem no Maracanã e apesar de tentar jogar fora do Rio para atender milhões de torcedores, a ação raramente acontece no Brasileirão. Além disso pode ser a despedida do Everton Ribeiro.

A ideia da gestão era promover uma festa como uma despedida de outros ídolos, mas do Everton como jogador do Bahia. O plano previa que ações fossem tomadas no início do ano, mas o calendário do grupo nordestino impediu que isso acontecesse no Carioca. Porém, ainda não está claro o que acontecerá, mesmo que a partida aconteça no Maracanã.

A partida em Cariacica pode significar o retorno do Flamengo à cidade depois de um ano. O Mais Querido terá duas tarefas: apagar a memória do último jogo ruim no estádio e ampliar sua boa história jogando na região.

A última vez que o Flamengo jogou no Estádio Kleber Andrade foi em fevereiro de 2023, contra o Madureira. A partida em questão teve grande dificuldade dos times rubro-negros em criar a bola mesmo com 68% de posse de bola, o que era um sinal do que estava por vir na temporada e foi uma partida muito ruim.

Por outro lado, o histórico do Mengão no Kleber Andrade é de 70% de aproveitamento. Foram 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas em 17 partidas ao longo da história. Adicionalmente, vale destacar que foram marcados 26 gols (1,52 por jogo) e apenas 13 marcados (0,76 por jogo).