Sem vaga no Flamengo, o meio-campista Matheus Gonçalves foi procurado por três clubes: Avaí, Coritiba e Sport Recife. Porém, segundo o portal RTI Esporte, o Rubro-Negro se recusou a emprestá-lo, alegando que o jovem jogador ainda será utilizado pelo técnico Tite. Nos programas europeus de clubes, Gonçalves “perdeu a oportunidade” diante de Lorran e viu a promessa do jovem de 17 anos ser utilizada regularmente.
Porém, Tite tenta manter acesa a chama de Matheus Gonçalves, pois na Copa América o Flamengo estará escalado e faltará bastante. O clube pode passar nove rodadas sem a presença de atletas como Arrascaeta, Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz. Neste momento, a comissão técnica quer ter o máximo de opções possíveis.
Quanto ao contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, Matheus Gonçalves tem cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. Ou seja, cerca de R555 milhões. Por outro lado, a direção do Mengão sabia que não conseguiria vender o jogador nem por um preço próximo do pênalti. O próximo período poderá ser decisivo para o futuro de Gonçalves.
A melhor temporada de Matheus Gonçalves no Flamengo aconteceu no início de 2023. Nessa época, o atleta começou a jogar contra Vitor Pereira, de Portugal, marcando na partida anterior, contra o Botafogo, em Brasília, e incendiando a luta na Recopa Sul. -Decisão Americana contra o Independiente Del Valle. Porém, isso não foi suficiente, pois o Flamengo perdeu de forma decisiva no Maracanã.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.