O Flamengo entra em campo na terça-feira (07), quando enfrenta o Palestino (CHI), pela 4ª partida da fase de grupos da Libertadores. Com a partida no Chile, Tite poderá contar com Gabigol pela primeira vez no torneio continental de 2024. O atacante até fez história com Manto Sagrado no grande torneio da América do Sul, mas disse não conhecer o nível conquistou no clube e também revelou o que pretende fazer quando deixar o Mais Querido.
— Eu não penso nisso (dimensão que alcançou no Fla). Eu penso no próximo treino. E não falo isso para ser mentiroso. Eu acho que o que vai acontecer é que quando eu sair do Flamengo ou quando eu me aposentar, eu vou poder olhar para trás e tentar ter essa dimensão -, disse Gabigol, antes de continuar:
— Eu não sou de ver os jogos que já passaram. Ainda não parei para ver vários jogos que aconteceram no Flamengo: a final em Lima, a de Guayaquil, a Copa do Brasil. Tenho cortes do jogo que eu vivi dentro do campo. Eu acho que quando eu parar ou quando eu sair, eu vou conseguir olhar para trás e ver o que eu já fiz -, finalizou.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. No entanto, o jogador e a gestão ainda não chegaram a acordo sobre uma prorrogação do contrato. O motivo é porque o atacante foi suspenso após ser acusado de trapacear em um teste antidoping. Porém, a defesa do atleta foi suspensa e o camisa 10 voltou a campo.
Com a ajuda de Tite, Gabigol se prepara mentalmente junto com o restante do time para focar no próximo compromisso da temporada. Isso porque o Flamengo enfrenta a Palestino, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (07), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Em primeiro lugar, a bola rola no campo Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, Chile.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.