Por influência de Braz nome de peso pode deixar o Flamengo de forma imediata

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo - Mandatário pode ser determinante em saída de peso do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo - Mandatário pode ser determinante em saída de peso do Flamengo

Flamengo em busca de evolução

Enquanto a comissão técnica do Flamengo vem trabalhando nos bastidores em busca da evolução da equipe, que vem em baixa. Entretanto, o Rubro-Negro vem tendo que lidar com atritos internos que podem acabar causando prejuízo internamente. Por conta disso, o presidente Rodolfo Landim, vem buscando solucionar as questões para não prejudicar a equipe.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Isso porque, recentemente, por conta de política, o vice-presidente do futebol, Marcos Braz, acabou proibindo Cacau Cotta de frequentar o vestiário e de viajar com a equipe. Conforme informações do portal O Globo, o profissional passou a ser diretor de relações externas e, por conta disso, em 2022 vinha buscando estreitar os laços com junto à Ferj e CBF, mas acabou não alcançando a pretensão.

Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF

Clima quente na Gávea

Diante do conflito de interesse, onde Braz e Cacau têm as mesmas pretensões, que é buscar uma vaga na Câmara no Rio de Janeiro. Por conta disso, o vice e futebol optou por barrar o profissional, limitando suas ações no Flamengo. Diante dessa situação, Landim vem buscando alternativas para intermediar a situação sem perder nenhum dos profissionais.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Entretanto, acabou sendo pressionado pelos conselheiros e pela base de apoio do Flamengo. Isso porque, ele vem cobrando maior representatividade no extracampo. Landim chegou a tentar fazer isso, mas acabou optando em delegar mais essa função as relações externas do futebol. A intenção de Landim é que isso não respiguem de forma negativa no Rubro-Negro, que vem buscando evolução em campo.