Arrascaeta e Pulgar estiveram ausentes da partida do Flamengo contra a Palestino (CHI)
O Flamengo segue se preparando para a partida contra a Palestina (CHI) nesta terça-feira (07), pela 4ª partida da fase de grupos da Libertadores. Para a partida no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile, o Rubro-Negro confirmou duas vezes sua ausência.
Flamengo lançado por Erick Pulgar. O motivo é porque o jogador chileno quebrou o tornozelo esquerdo e não pôde jogar. Além disso, Arrascaeta ainda não se recuperou da lesão na coxa direita e voltou ao Rio de Janeiro, fechando a lista do Rubro-Negro e confirmando sua ausência.
O Flamengo chegou à quarta rodada da fase de grupos da Libertadores precisando de uma vitória para diminuir a diferença com os líderes do Grupo E. Isso porque o Bolívar (BOL) tem 9 pontos, enquanto o Rubro-Negro, segundo colocado, tem 4 pontos. .Resumindo, no torneio continental, o Mais Querido venceu uma partida, empatou uma partida e perdeu na terceira rodada.
Em Coquimbo, no Chile, o Flamengo organiza, na tarde desta segunda-feira (06), o último treino antes do jogo com a Palestina, pela quarta rodada do grupo da Libertadores. Primeiramente, é importante ressaltar que a bola rolará às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (07), no estádio Francisco Sánchez Rumoroso.
Veja mais:
Rizek demonstra incoerência ao comentar polêmicas contra e a favor do Flamengo
O Flamengo está envolvido em uma disputa de arbitragem. O motivo foi porque na última partida Bruno Henrique saiu de campo para criticar o árbitro Paulo Cesar Zanovelli. Marcos Braz e Bruno Spíndel também se manifestaram na coletiva sem citar Tite ou atletas da zona mista. O assunto é arbitragem e o jornalista André Rizek, do SporTV, publicou um livro sobre o assunto.
Mas ele parecia em conflito ao analisar o desenrolar do jogo. Isso porque Rizek acreditou que a decisão de não marcar pênalti para Luiz Araújo foi do árbitro. O VAR teria feito bem em pedir a expulsão do Bragantino quando Nico de la Cruz estava ausente no início da partida. Mas o pênalti não marcado do Flamengo seria o lance decisivo. Além disso, culpa o árbitro e o VAR;
“Muito debate sobre a atuação do VAR em Bragança, mas entendo que o problema foi do árbitro de campo. Não viu a falta (sutil) do De La Cruz, VAR teve de chamar. Viu o pênalti no Luiz Araújo – e interpretou erradamente. Ele VIU a falta, e achou que não foi. A decisão ali é dele”, escreve.
Porém, em abril, contra o Atlético-GO, a opinião foi bem diferente sobre o pênalti concedido a Bruno Henrique. O VAR solicitou a revisão da partida em que o atacante Mengo causou sangramento na boca devido a uma cotovelada dura. Mas Rizek achou constrangedor entender que o VAR não deveria ter feito nada.
“A imagem da primeira rodada será o pênalti marcado contra o Atlético-GO no fim do jogo. Com potencial de correr o mundo, ‘olha o que fizeram do VAR no Brasil’”, disse Rizek.
A CBF parecia ter o mesmo pensamento de André Rizek quando o árbitro André Luiz Schettino foi colocado na geladeira. A eliminação causou surpresa ao próprio Flamengo devido a uma série de erros contra o Rubro-Negro, como na recente partida contra o Red Bull Bragantino.
Bruno Spindel ainda destacou que a pontuação segue critérios determinados pela própria CBF em um movimento como esse, de braços abertos aos concorrentes. Se o braço tocar o rosto de outro atleta, será considerada falta.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.