O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na noite deste sábado (04), pela quinta rodada do Brasileirão. Após uma partida repleta de disputas de arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR.
A conversa ocorreu entre o árbitro de campo Paulo Cesar Zanovelli da Silva e o árbitro do VAR Daniel Nobre Bins. Durante a discussão, os juízes destacaram que não faltou De la Cruz contra Pedro Henrique, do Bragantino. Apesar disso, o árbitro descreveu a ação como “inadvertida”.
VEJA O DIÁLOGO COMPLETO:
— Zanovelli, vamos ver uma possível falta no meio-campo. Estamos checando a possível falta no meio. Os dois estão olhando para a bola e bate acidental -, afirma Bins.
— Para mim, o contato é acidental também – diz outro integrante da arbitragem que estava na cabine do VAR.
— No lance da possível falta, os dois jogadores estão deslocamento e trança o pé acidental, totalmente olhando para a bola. Não há falta, estamos checando o impedimento -, prossegue Bins.
— A gente tem que analisar porque ele tem uma vantagem tática -, diz Bins.
— Ele ganha uma vantagem tática – afirma Barroca.
Contudo, o papo prossegue e Daniel Nobre Bins diz a Paulo Cesar Zanovelli que a “situação acidental causa prejuízo” a Pedro Henrique, do Bragantino. Dessa forma, o ábitro de campo decide retirar o cartão vermelho e marcar falta de De La Cruz.
— Zanovelli, vou pedir para que você revisar uma possível falta porque depois esse jogador vai sair na cara. É uma situação acidental, mas que causa um prejuízo ao jogador. Trisca na perna dele, e isso faz com que o jogador caia -, diz Bins.
— Realmente, é uma falta sem querer. Deixa a jogada seguir, eu quero ver o impacto. Segue, segue, segue. Eu vou voltar, vou tirar o cartão vermelho e vou voltar com falta aqui -, finaliza Zanovelli.
Primeiro, aos 21 minutos do primeiro tempo, Rossi passou a bola para Pedro, De La Cruz segurou rapidamente. O uruguaio, sozinho, saiu na frente. Luan então se jogou no carro e se contaminou. Primeiro, o árbitro entendeu que ele era o último e deu-lhe cartão vermelho. Porém, o VAR alterou o placar após dar apenas um erro de 18 a Pedro Henrique no início da partida.
Além disso, no final do segundo tempo, o Flamengo reclamou de pênalti após Vitinho derrubar Luiz Araújo na área. Porém, o VAR nem chamou o árbitro para reconsiderar o lance e a partida com o Bragantino terminou em 1 a 1. Após a partida, Tite reclamou com a arbitragem, mas a comissão técnica rubro-negra recebeu mais de um cartão amarelo por reclamação.
Veja mais:
Flamengo é surpreendido com decisão de última hora da CBF
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.