Craque diz que daria adeus ao Flamengo caso fosse chamado por clube de amigo: “iria sem pensar”

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O lateral-esquerdo Filipe Luís tem 37 anos e já deu a entender que quer seguir a carreira de treinador quando se aposentar. Depois de conquistar o título da Libertadores com o Flamengo e garantir uma vaga no Mundial de Clubes de 2023, onde pode enfrentar o Real Madrid pelo caminho, o lateral conversou com um jornal espanhol e disse que se o técnico Diego Simeone o chamasse, ele ajudaria a mudar mau momento Atlético de Madrid, não pensaria duas vezes em aceitar o convite.

Se o Diego Simeone me liga, iria amanhã mesmo ajudá-lo. Conversamos sobre futebol muitas vezes. O conheço muito, seu o que quer de seus jogadores. Mas sua comissão técnica é ótima, tem muita gente ali. Mas claro que estaria disposto.”

disse Filipe em entrevista ao programa de rádio espanhol El Larguero, da rádio Cadena SER.

Filipe Luís teve duas passagens longas pela equipe do Atlético de Madri : entre 2010 e 2014, e entre 2015 e 2019. Ele conquistou duas Ligas Europa (2011/12 e 2017/18), três Supercopas da Uefa (2010, 2012, 2018), um Campeonato Espanhol (2013/14) e uma Copa do Rei (2012/13).

Em outro momento da entrevista, o experiente jogador reafirmou sua intenção de seguir a carreira de treinador, dizendo que se Atlético de Madri e Flamengo o quiserem, ele estará disponível.

Estou tirando o título de treinador. Tenho muito claro que quero seguir ligado ao futebol. Talvez na comissão técnica de algum treinador ou na base do Flamengo ou do Atlético, se me quiserem.”

acrescentou

Desde 2019 no Flamengo, Filipe tem contrato com o Rubro-Negro até o final deste ano. Apesar do fim do vínculo com o clube carioca, o brasileiro não discutiu uma possível negociação no momento e aguarda o fim do campeonato brasileiro para discutir o assunto com a diretoria.

Quando você passa dos 30, eles renovam ano após ano. Mas, na minha idade, aos 37, você quase vai mês após mês. Como chegamos a duas finais e ainda temos partidas a disputar no Brasileirão, seria até desrespeitoso negociar um contrato, porque você tem que saber o que acontece ao final.”

finalizou Filipe Luís.