Torcida do Flamengo rebate críticas de Casagrande após críticas a Gabigol

Foto: Reprodução - Casagrande criticou o Flamengo por forma como recepcionou Gabigol
Foto: Reprodução - Casagrande criticou o Flamengo por forma como recepcionou Gabigol

Flamengo incomodou com a felicidade

Flamengo contou com o retorno de Gabigol ao elenco após mais de um mês longe do clube cumprindo suspensão, após ser acusado de tentativa de fraudar o exame antidoping. Após conseguir a suspensão, o jogador foi muito bem recebido no Ninho do Urubu por todos os funcionários do Rubro-Negro. Entretanto, a atitude não foi bem avaliada por todos que acompanharam o retorno.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Isso porque, o comentarista Walter Casagrande, durante o podcast do UOL Esportes, o comentarista criticou a forma como o atacante foi recebido no Flamengo. Apontando que o motivo do afastamento não justifica a postura adotada pela equipe ao recebê-lo, destacando que o seu retorno deveria ser o mais modesto possível, para que conseguisse responder em campo.

Foto: Reprodução

“Fazer festa para um jogador que foi acusado de ter burlado o exame antidoping é ridículo. Ele tinha que voltar de cabeça baixa, sem festa, entrar no vestiário e se trocar. Sorrindo por quê? Aplausos por quê? Qual é o motivo de aplaudir um cara acusado de burlar o exame antidoping? É aí que eu bato na tecla: a sociedade brasileira passou por uma inversão muito forte de valores e princípios. Se aplaudiram ele porque ele voltou de um efeito suspensivo, o que vão fazer quando ele marcar dois gols?”, destacou.

Foto: Marcelo Cortes /CRF

A Nação não perdoou

Gabigol não adotou a postura adequada para realizar o exame, mas o resultado deu negativo e a punição foi totalmente desproporcional ao ocorrido. Diante disso, a torcida fez questão de destacar que o retorno foi comemorado diante da importância que o jogador tem algum, mas não, como um sinal de ‘passar a mão na cabeça’. Vale destacar que o Flamengo chegou a se posicionar de forma oficial contra a postura que foi adotada pelo jogador, mas destacou o apoio.

Foto: Marcelo Cortes /CRF

Essa mesma forma que a torcida comemora esse retorno do Gabigol ao Flamengo e sua importância de já estar relacionado. Ninguém isentou o camisa 10 do erro cometido na realização do exame, mas foi algo comportamental que foi criticado e punido de forma rigorosa. Mas comemora um retorno de um jogador importante não deve ser levado como inversão de valores. Desta forma, a Nação se posicionou nas redes sociais.

Confira o que diz a Nação