Flamengo tem 3 desfalques confirmado para jogo de estreia na Copa do Brasil

Everton Cebolinha comemora gol no Fla-Flu Alexandre Durao/Zimel Press/Gazeta Press
Everton Cebolinha comemora gol no Fla-Flu Alexandre Durao/Zimel Press/Gazeta Press

O Flamengo entra em campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (01), contra o Amazonas, na primeira partida da terceira fase. Na partida no Maracanã, o Rubro-Negro apareceu três vezes: Everton Cebolinha, Arrascaeta e Erick Pulgar.

Arrascaeta: Foto – Reprodução

O motivo é porque Everton Cebolinha ainda está se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. Além disso, Arrascaeta sofreu uma leve lesão na parte posterior da coxa direita e Erick Pulgar foi afetado no tornozelo esquerdo. Em suma, o Flamengo não revelou o tempo previsto de retorno de nenhum dos atletas citados.

Veja mais: Lorran titular e Gabigol no banco: confira a provável escalação do Flamengo para jogo de estreia na Copa do Brasil

Foto: Reprodução/Flamengo
Foto: Reprodução/Flamengo

Apesar de ter perdido 3 partidas, o Flamengo ainda tem boas notícias no início da Copa do Brasil. Este é o retorno de Gabigol à lista de relacionados. O número 10 foi suspenso, anulando sua punição por tentativa de trapaça em um teste antidoping.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Gabigol vem realizando os treinamentos sob supervisão de profissionais do Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo – Gabigol

Após mais de 45 dias de ausência do Flamengo, Gabigol voltou a figurar na lista. O camisa 10 então começou a partida contra o Amazonas no banco, mas teve que entrar em campo durante toda a partida.

Veja mais: Mauro Cezar expõe bastidores do Flamengo com Tite após saída conturbada de Sampaoli

Agora, para superar a ausência, o Flamengo se prepara para jogar cedo. Na quarta-feira (01), o Rubro-Negro recebe o Amazonas, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em partida pelas eliminatórias da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã.

Veja mais:

Ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli pode acertar com gigante brasileiro

Desde que deixou o Flamengo, Jorge Sampaoli segue livre no mercado do futebol. Um dos treinadores mais famosos e queridos do futebol brasileiro, este técnico argentino tem 64 anos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foram 39 jogos sob o comando do Rubro-Negro em 2023, conquistando 20 vitórias. Porém, as coisas não correram bem e eventualmente Sampaoli foi substituído por Tite.

No Brasil, além do Flamengo, o treinador teve tempo para comandar times como Atlético Mineiro e Santos. Porém, o melhor momento de Sampa foi sob a orientação do Chile.

O técnico levou o time à conquista da Copa América duas vezes, abrindo portas para outra carreira. Ele também dirigiu Argentina, Sevilla e Marselha.

Foto: Reprodução

Atualmente, fora do clube, Jorge Sampaoli é um dos nomes mais citados do Vasco. O clube carioca não poderá contar com Ramón Díaz e busca um líder para a temporada.

Informações transmitidas pela Atenção Vascaínos. Por enquanto, porém, o favorito parece ser o uruguaio Paulo Pezzolano, que esteve no Cruzeiro e agora está no Real Valladolid.

Foto Destaque: Sportv
Foto Destaque: Sportv

A verdade é que o momento do Vasco não foi nada bom. Em casa, na última rodada do Brasileirão, o clube foi derrotado por 4 a 0 pelo Criciúma, que vinha do Everton.

Desta forma, Ramón Díaz finalmente deixou o comando do grupo. No total, foram 41 partidas disputadas sob a orientação do clube de São Januário, com 17 vitórias conquistadas.