O Flamengo mudou de tom e agora o foco está no jogo da Copa do Brasil, contra o Amazonas, na quarta-feira (1º), no Maracanã. Sob pressão, toda a equipe teve que sair com muita energia.
A boa notícia antes desta partida é o retorno de Gabigol, que conseguiu alterar a suspensão por falta de concentração e agora está apto a jogar no CRF.
Se falarmos do mercado do futebol, não é segredo que o Mengão busca se fortalecer no meio do ano. A necessidade de um lateral-direito tornou-se uma prioridade.
O Tite também quer um ponta direita, porque tem o Luiz Araújo, que tem essas características e esse jogador não tem um bom tempo de jogo, e foi muito questionado na partida contra o Botafogo.
Quem pode voltar, mas o Flamengo entende que é melhor trocá-lo novamente, Thiaguinho, lateral-esquerdo que atua na ponta direita no ataque, mas nunca se consolidou no clube.
Em janeiro, Tite não estava mais com ele, a CRF queria um novo time para o jovem, que aceitou emprestar o Treze, da Paraíba. O acordo é válido até 30 de maio.
É claro que o atleta não está nos planos quando o contrato de empréstimo terminar e o Flamengo falar em deixar o jogador por muito tempo ou transferi-lo para outro time.
Como tem contrato até o final de 2025 com o Mengão, a venda seria a preferência do Clube, pois não teria chances de jogar bem.
Na tomada de decisões e estratégias quando a equipe não tem a bola. Ele vive com dinheiro emprestado no Fla para ganhar essa “concha”, mas o projeto agora tenta fazer negócios com ele.
Portanto, a ideia do Flamengo foi conhecida pela gestão dos jogadores. Como o contrato com o Treze expirou, a explicação precisará ser feita o mais rápido possível.
Enquanto Tite tinha outros planos para os jogadores que comandava e desejava, Thiaguinho acabou sendo afastado dos planos e a direção do Rubro-Negro agora busca uma vaga melhor para ele.
Veja mais:
Flamengo confirma lesão de Arrascaeta e tempo de retorno surpreende
Flamengo está desfalcado
A comissão técnica comandada por Tite adotou uma estratégia que é a de poupar jogadores que estavam com desgaste muscular buscando evitar lesão. Entretanto, a medida preventiva acabou não surtindo como o esperado. Isso porque, na derrota do Flamengo para o Botafogo, no Maracanã, Arrascaeta e Erick Pulgar deixaram o gramado após lesão e receberam o tratamento inicial ainda na beira do campo.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Entretanto, foram realizados exames detalhados nesta segunda-feira (29), que não mostrou um resultado animador para a equipe. Pulgar foi atingido durante a partida, substituído no intervalo, amanhecendo com dor e inchaço no local, mas não é algo que gera preocupação para o Flamengo.
Foto: Divulgação/Flamengo
Situação preocupante
Apesar do susto, as avaliações apontam que não tem um problema ligamentar muito sério, que poderia tirar o atleta de ação por alguns meses prejudicando o decorrer da temporada conforme informações do jornalista Diogo Dantas.
Entretanto, a situação de Arrascaeta é um pouco mais preocupante. Um dos principais jogadores do elenco Rubro-Negro, que não fez uma boa atuação diante do Botafogo, mas tem importância no esquema tático de Tite. Entretanto, após lesão e passar por exames detalhado, o jogador deve ficar fora dos gramados entre 10 a 15 dias.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.