O Flamengo informou nesta terça-feira (30) que Gabigol foi suspenso após 36 dias de ausência por denúncia de fraude em exame antidoping. Após receber o recurso, Bichara Neto, um dos representantes de Gabriel Barbosa no caso, ficou satisfeito com a decisão.
“Cumprimos uma primeira etapa importante do processo de reversão da decisão e continuaremos trabalhando para que a decisão de mérito confirme essa expectativa”, disse o advogado, em entrevista ao GE.
Inicialmente, em julgamento realizado em março, Gabriel Barbosa foi suspenso por dois anos. Como a situação ocorreu em 2023, as sanções valem até abril de 2025. Porém, a defesa do camisa 10 interpôs recurso e obteve decisão de suspensão no Tribunal Arbitral Desportivo (CAS).
Durante a suspensão de pouco mais de um mês, Gabigol tentou manter a forma física em casa, utilizando a academia de sua casa e o pátio do apartamento onde morava, na Barra da Tijuca. Vale lembrar que o processo de treinamento acontece sob supervisão de especialistas da comissão técnica do Flamengo.
Atualmente, enquanto aguarda a decisão do recurso, Gabigol está liberado para disputar torneios onde o Flamengo disputa. Assim, conforme noticiado pela Coluna do Fla, há expectativa de que o camisa 10 volte aos treinos na terça-feira (30).
Além disso, também existe a possibilidade de Gabriel ser um dos participantes da próxima partida do time carioca, que será contra o Amazonas, nesta quarta-feira (01), pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.