O Flamengo continua em busca de reforços e o meio da temporada pode ser um período movimentado para a Gávea. Isso porque além das últimas especulações, a notícia sobre Ezequiel Barco, do River Plate, finalmente causou alvoroço na Argentina.
Segundo o portal de notícias argentino “El Crack Deportivo”, o Flamengo monitora o estado do atacante Ezequiel Barco, que foi o assassino do Mais Querido quando ele ainda jogava no Independiente. Segundo informações deste jornal, este jogador acabou se tornando reserva do técnico Demichelis e o Mengão pretende usar isso como um trunfo para garantir seu contrato.
Segundo este jornal, outra coisa que poderia ajudar o Flamengo nas negociações poderia ser De La Cruz. O meio-campista uruguaio atuou pelo Barco durante sua passagem pelo River e pode dar uma visão do dia a dia do Mais Querido para o atacante.
Recentemente, o River Plate exerceu o direito de comprar o Barco do Atlanta United, dos Estados Unidos, clube com o qual o Flamengo mantém um bom relacionamento desde a compra de Luiz Araújo. Com a opção de compra após o período de empréstimo ativada, o atacante assinou contrato com o clube portenho até dezembro de 2026, com multa rescisória de 20 milhões de euros (equivalente a 110,2 milhões de dólares).
No jogo de volta da final da Copa Sul-Americana de 2017, o Flamengo empatou em casa com o Independiente em 1 a 1, com o adolescente Ezequiel Barco no time. Marcou um gol contra o Mengão no Maracanã, dando o título à Argentina, que venceu a primeira partida por 2 a 1.
Caso o Flamengo contrate Barco, este jogador será o terceiro remanescente do time rubro-negro. O Mais Querido conta com Everton Cebolinha e Bruno Henrique nessa área do campo, porém, Barco pode jogar atrás do atacante central ou às vezes como falso nove.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.