Em entrevista para o canal Fui Clear???, o atacante Gabigol tratou de vários assuntos. Dentre eles, a respeito de seu futuro com a camisa do Flamengo. Sem dúvida, o camisa 9 do Ninho terá seu nome marcado para sempre na história do clube. Foram de seus pés que saíram os dois gols na virada histórica contra o River Plate na final da Libertadores 2019.
Além disso, o atacante é peça-chave em todo e qualquer esquema de todos os treinadores que passaram pelo clube rubro-negro. O jogador de 25 anos afirmou que poderia ter voltado para jogar na Europa, mas, por opção, preferiu continuar vestindo a camisa 9 do Mais Querido. Segundo Gabigol, acredita que hoje é difícil sair do Flamengo, uma vez que se criou uma forte identificação com o clube e também com a torcida.
— (A torcida do Flamengo) é a minha cara, é onde eu me sinto muito bem, o Flamengo é um time que eu me vejo um torcedor, quando eu ia para o estádio eu fazia a mesma coisa que eles faziam (risos), então acho que é algo que me motiva, que me faz ser feliz, que me pega. Eu tenho muito a coisa da ‘vibe’, eu venho para o CT mais cedo, passo pela praia e vejo todo mundo com a camisa do Flamengo, todo mundo com a camisa 9. É algo que eu vou olhando e falando ‘acho que consigo representar eles (torcedores) de alguma forma’. É isso que me motiva — disse Gabigol, em entrevista.
O Flamengo tem jogo no próximo sábado (6) diante do São Paulo pela 21ª rodada do Campeonato brasileiro. De um lado, o Mais Querido briga pelas primeiras posições e tem ameaçado bastante os clubes da parte de cima da tabela. De outro, o São Paulo tenta se recuperar de alguns tropeços, como na rodada passada quando perdeu de 1 x 0 para o Athetico-PR.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.