Dorival Júnior bate o martelo e define equipe para encarar Athletico-PR na final

Foto Destaque: Conmebol Libertadores
Foto Destaque: Conmebol Libertadores

Neste sábado (29), Flamengo e Athletico-PR jogam pela final da Libertadores da América. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília). Em jogo contra o Santos no Campeonato Brasileiro, o técnico da equipe, Dorival Júnior, montou um time com titulares e também reservas.

Antes do jogo, os jogadores que vão começar a final contra o Furacão pediram para que pudessem jogar contra o Peixe, para se preparar melhor e estarem em ritmo para a final da Libertadores. Dessa forma, Dorival atendeu o pedido e dentro de campo foi um verdadeiro espetáculo. O Mais Querido embarcou com a vitória por 3 x 2 com gols de Pedro, Marinho e também de Arrascaeta.

Em caso de título, o Rubro-Negro carioca se junta a Santos, Palmeiras, São Paulo e Grêmio como equipes brasileiras tricampeãs da Libertadores da América. Enquanto isso, o Athletico-PR nunca venceu a competição em sua história. Anteriormente, chegou na final de 2005 contra o São Paulo, mas acabou perdendo o título.

Para a final, Dorival Júnior vai utilizar sua equipe titular, ou seja, com Santos defendendo a meta; David Luiz Léo Pereira formando a dupla de zaga; nas laterais, Rodinei Filipe Luís. O Meio-campo formado por Thiago Maia, João Gomes e Éverton Ribeiro. Já, o ataque, com Arrascaeta, Pedro Gabigol.

Vale ressaltar que a partida será única, ou seja, o campeão vai ser conhecido hoje mesmo nos 90 minutos. Em caso de empate, serão dois tempos de prorrogação e se persistirem a decisão vai para os pênaltis. O Flamengo chega a sua quarta decisão de Libertadores da América de sua história. Primeiramente, levantou o título lá atrás em 1981 em cima do Cobreloa do Chile. Em seguida, 38 anos depois chega a mais uma final, dessa vez, contra o River Plate e venceu de maneira heróica por 2 x 1. Na última, de 2021, foi derrotado para o Palmeiras na prorrogação.