Emprestado pelo Chaves, de Portugal, o goleiro Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e o tema foi discutido na coletiva de imprensa do deputado de futebol Marcos Braz, no Ninho do Urubu. Segundo o dirigente, caso a seleção portuguesa não queira comprar o vice-campeonato, Hugo retornará ao Fla sem problemas, mas internamente o Mengão está muito confiante em seu desempenho.
“É um empréstimo, o detentor é o Flamengo, caso acabe o empréstimo e ele não tenha mercado, a gente respeita o contrato e ele volta. Mas para deixar claro, na nossa cabeça, neste primeiro momento, a gente não conta com o jogador. Trouxemos o Agustín Rossi, tem um reserva que a gente acha de altíssima qualidade (Matheus Cunha), tem também o da base”, disse Marcos Braz.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Braz revelou que gosta muito de Hugo e elogiou a atuação do goleiro, que inclusive defendeu pênalti de Di María no Campeonato Português.
“Neste primeiro momento, a gente não vê como possibilidade a volta dele. A não ser que aconteça alguma situação de mercado, que acho até muito pouco provável, até pelas atuações dele, estatura dele, pelo amadurecimento dele já fora daqui. Eu pessoalmente gosto muito dele e que ele tenha uma sequência de carreira muito melhor do que ele teve até agora”, finalizou.
O empréstimo entre Chaves, Flamengo e Hugo Souza prevê a compra de 1,2 milhão de euros (US$ 6,4 milhões, a preços atuais) por 50% dos cartões. Desta forma, o Mais Querido ainda fará com que os restantes pensem nas negociações futuras. O Flamengo costuma fazer esses negócios quando aceita vender um atleta com forte potencial de revenda.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.