Arsenal entra na disputa com Manchester United por contratação do cria do Flamengo

Foto; Lance

O ex-atleta do Flamengo João Gomes tem chamado a atenção do futebol inglês graças ao bom desempenho pelo Wolverhampton, clube que disputa a Premier League, considerada a liga mais difícil para contratação de times do mundo. Depois do Manchester United, agora o Arsenal tem interesse na contratação do volante.

João Gomes em ação pelo Wolves (Photo by Alex Pantling/Getty Images)
João Gomes em ação pelo Wolves (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

Seu bom desempenho lhe rendeu a convocação para a seleção brasileira comandada pelo técnico Dorival Júnior nos últimos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Nas duas partidas, este meio-campista foi muito apreciado pelos europeus.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Depois da polêmica ocorrida ao usar amarelinha, João Gomes passou a ser procurado por gigantes do futebol inglês. Segundo informações do “O Dia”, o Arsenal surgiu como o principal alvo a querer comprar este médio, vencendo o Manchester United. Os Red Devils gostam muito do trabalho deste jogador, muito apreciado pelo treinador da equipe, Erik ten Hag.

Foto: Reprodução

Segundo o site Transfermarkt, o valor dos juros do Mais Querido está atualmente estimado em 28 milhões de euros (cerca de 152 milhões de dólares ao câmbio atual). Porém, Arsenal, Manchester United ou qualquer outro time terão que oferecer mais de um passe se quiserem contratar o meio-campista.

No Campeonato Nacional Inglês, os números de João Gomes chamam muita atenção. Na temporada 2023/24, foram 27 jogos com destaques defensivos , foi o segundo jogador com mais viradas por partida (3,9) – além de dois gols e uma assistência criados até o momento no torneio.

Para ser justo, o Flamengo está sendo pago para ser o clube formador de um atleta que foi negociado. O mecanismo de solidariedade da FIFA estipula que o clube receberá 4,5% do valor total negociado. Além disso, o Mengão ainda detém 10% das receitas futuras de João Gomes.

João Gomes Foto: Reprodução / X)

Com base no que o Daily Mirror relata, a contribuição do United é de cerca de £ 40 milhões. Dessa forma, o Mais Querido faturará aproximadamente £ 5,8 milhões (mais de R$ 36 milhões).

Veja mais:

Flamengo é ousado no mercado da bola e tenta a contratação de jogador da Europa

Foto: Reprodução/Flamengo - Marcos Braz acertou a chegada de reforços no Flamengo que tem passagem pelo Tricolor
Foto: Reprodução/Flamengo – Marcos Braz acertou a chegada de reforços no Flamengo que tem passagem pelo Tricolor

Flamengo fechou com 4 confirmações na temporada do futebol brasileiro. O primeiro deles foi Nicolás De La Cruz, do Uruguai, ex-River Plate.

Nicolás de la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)
Nicolás de la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois chegou outra pessoa do nosso país: o lateral-esquerdo Viña, que jogava no futebol italiano. Os brasileiros Léo Ortiz e Carlinhos entram na lista.

No entanto, o clube ainda está de olho em outros nomes. O Brasileirão não vai parar na Copa América e o Rubro-Negro perderá nomes importantes nos planos de Tite.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Apesar disso, ainda existem rumores sobre a chegada de um novo lateral-esquerdo. Maicon, de Nova Iguaçu, segue forte. Porém, outro jogador foi considerado um desejo pelo Conselho de Administração no início deste ano.

Isso porque, conforme noticiado pelo GE, Douglas Santos confirmou que foi entrevistado pelo Flamengo. Porém, por enquanto, o jogador brasileiro Zenit quer permanecer na Europa.

Douglas Santos na final diante da Alemanha (Photo by Clive Mason/Getty Images)


Conhecido no futebol brasileiro principalmente desde a passagem pelo Atlético Mineiro, o atleta revelou que foi informado pelo dirigente sobre a busca pelo Rubro-Negro carioca.

Douglas Santos revelou o sonho de voltar a jogar na Liga dos Campeões e voltar ao Brasil ainda não está nos planos. Ele tem 30 anos.

Foto: Catherine Ivill / Getty Images

Revelado pelo Náutico e integrante da seleção brasileira vencedora das Olimpíadas de 2016, Douglas Santos, além dos times já citados, também atuou pela Udinese e pelo Hamburger SV.