Flamengo recebe notícia animadora para final da Libertadores da América

Foto Destaque: Conmebol Libertadores
Foto Destaque: Conmebol Libertadores

O Flamengo se aproxima de jogar a final da Libertadores da América. A grande novidade para o confronto é a recuperação de Arturo Vidal que vai estar disponível para o jogo contra o Athletico-PR. Recentemente, na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, o chileno precisou ser substituído devido a um inchaço no tornozelo. Após a partida, constatou-se que se tratava de um trauma na região.

Agora, o jogador já está 100% recuperado e já treina normalmente com a equipe. Na tarde de ontem, treinou com bola e só deixou o treino na parte do treinamento com bola parada. Outro jogador que precisou passar também pelo departamento médico foi Thiago Maia. O volante é outro que não preocupa para a partida e esteve presente com a equipe.

Para iniciar a partida, o meio-campo deve ser seguramente formando por Maia, João Gomes e Éverton Ribeiro. Vidal deverá ser uma opção no segundo tempo da partida. O chileno fez um jogo impressionante contra o Corinthians antes de ser substituído. Com extrema facilidade, Vidal conseguia muitos desarmes e ao mesmo tempo arquitetar boas jogadas para o Rubro-Negro, procurando sempre os homens de frente.

Flamengo x Athletico-PR – final Libertadores da América

Neste sábado (29), Flamengo e Athletico-PR jogam pela final da Libertadores da América. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). Em jogo contra o Santos no Campeonato Brasileiro, o técnico da equipe, Dorival Júnior, montou um time com titulares e também reservas.

Antes do jogo, os jogadores que vão começar a final contra o Furacão pediram para que pudessem jogar contra o Peixe, para se preparar melhor e estarem em ritmo para a final da Libertadores. Dessa forma, Dorival atendeu o pedido e dentro de campo foi um verdadeiro espetáculo. O Mais Querido embarcou com a vitória por 3 x 2 com gols de Pedro, Marinho e também de Arrascaeta.

Em caso de título, o Rubro-Negro carioca se junta a Santos, Palmeiras, São Paulo e Grêmio como equipes brasileiras tricampeãs da Libertadores da América.

Para a decisão, Dorival Júnior vai utilizar sua equipe titular, ou seja, com Santos defendendo a meta; David Luiz Léo Pereira formando a dupla de zaga; nas laterais, Rodinei Filipe Luís. O Meio-campo formado por Thiago Maia, João Gomes e Éverton Ribeiro. Já, o ataque, com Arrascaeta, Pedro Gabigol.