O Flamengo selou a saída do jovem João Fernando de 21 anos. O goleiro subiu para o profissional quando Paulo Sousa ainda era o treinador , o atleta chegou a ser relacionado para os confrontos pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda e Portuguesa , mais ficou no banco de reservas.
O João Fernando nunca teve oportunidade de atuar ,toda essa situação deixou o atleta irritado e chateado , com isso quis procurar um novo clube. Segundo o “Flazoeiro”, esta semana os dirigentes e o atleta chegaram a um acordo sobre a decisão de rescindir o contrato, que era válido até 2023.
A rescisão de contrato do goleiro com o Flamengo já foi registrada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e ele já está livre no mercado para assinar com um novo clube.
Em 2021,o goleiro Rubro-Negro foi chamado para participar do treino da Seleção Brasileira na Granja Comary. Apesar de ter sido convocado para a base no passado, o convite do técnico Tite pode ter sido motivado pelo fato de ele ter sido eleito o melhor goleiro da competição sub-20 do Brasil em 2020.
Flamenguista assumido João Fernando era atleta do Clube da Gávea desde 2009, o goleiro nunca tentou esconder seu amor pelo Mais Querido. Nos mais de dez anos na base rubro-negro, o atleta conquistou diversos títulos, entre eles a Copa do Brasil Sub-17 e o Brasileirão Sub-20.
O João Fernando começou a trabalhar na equipe principal desde 2019, esteve no banco em várias partidas. No entanto, o goleiro não fez sua estreia profissional pelo Flamengo. Chegou a ser tratado como um dos novos talentos promissores da base.
No elenco atual o Flamengo conta com quatro goleiros no profissional , são eles Diego Alves , Santos , Matheus Cunha e Hugo Souza ambos são crias do clube.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.