Carlos Vitor, técnico do Nova Iguaçu, ficou com lágrimas nos olhos com gesto de Tite
Tendo vencido o primeiro título no Rio de Janeiro, Tite não terá medalha de ouro para manter em casa. No final, o técnico do Flamengo chamou o técnico Carlos Vitor, do Nova Iguaçu e deu a medalha para o treinador. Após a partida, o técnico da equipe da Baixada Fluminense não conseguiu esconder a emoção diante das ações do comandante.
Mesmo com o título do Flamengo, Tite homenageou Carlos Vitor, do Nova Iguaçu
Lucas Felbinger / O Dia
“Vou ter que guardar como se fosse um presente de uma mãe pra um filho. É uma atitude gigante, de humanismo, não tem como descrever. Se eu pudesse, daria um pedacinho dela para cada um dos envolvidos”, disse Carlos Vitor, em entrevista para a Band, ainda no gramado do Maracanã.
? QUE MOMENTO…
Tite PRESENTEIA com sua medalha de Campeão Carioca ao treinador do Nova Iguaçu.
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 7, 2024
Além da premiação dada a Tite Carlos Vitor, o Flamengo também teve outros atos de amor pelo Nova Iguaçu, a maior surpresa do Campeonato Carioca. Os atletas rubro-negros convocaram os vice-campeões para tirar uma foto ao final da competição com o troféu e a medalha no peito.
Após a primeira partida, aos 30 minutos, Tite elogiou Carlos Vitor. O técnico percebeu que tinha melhores condições de trabalho que o colega de formação, por isso elegeu o técnico do Nova Iguaçu o melhor do Campeonato Carioca.
Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press
— Foi confronto do melhor ataque contra o terceiro melhor ataque. Com opções ofensivas. Com duas equipes que gostam de bola, gostam de jogo, o Carlos está muito de parabéns, mas não pouco, é muito. Falei pra ele pessoalmente, falo de forma pública. A qualidade da equipe da Nova Iguaçu não é do acaso. Tem trabalho, talvez, muito superior ao meu. Porque ele não tem todo o aparato que o Flamengo me proporciona — disse Tite.
— E ele, sem todas essas condições, ele consegue fazer uma campanha exemplar. Então, eles tinham perdido um jogo, mas está nada decidido. É uma vantagem, sim, considerável, sim. Mas nós temos consciência, até porque o Flamengo e o César (Sampaio) aqui, nós também já iniciamos a nossa carreira e o Carlos, e sabemos dar valor a isso — acrescentou o treinador do Flamengo.
Com o título deste domingo (07), o Flamengo passa a ter 38 títulos cariocas. Ou seja, aumentou em 33 taças a vantagem sobre o Fluminense, segundo colocado da lista. O Mengão agora vai olhar para outros títulos, como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.