Flamengo está na ativa
Flamengo vem trabalhando nos bastidores, em conjunto com Gabigol, buscando reverter a punição sofrida após ser acusado de tentar fraudar o exame antidoping. Em fim de contrato com a equipe carioca, o futuro do jogador acabou se tornando uma incógnita para a temporada. Mas, neste domingo (31), durante entrevista na CBN Esporte, Rodolfo Landim falou sobre o assunto.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Landim relembrou o que aconteceu com o atacante no caso de doping e fez uma revelação sobre o futuro de Gabigol no Rubro-Negro. O mandatário falou de maneira aberta sobre a renovação do camisa 10. “A verdade é que o contrato do Gabriel termina no dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube”.
Leia mais: Saída da Adidas, R$ 100 milhões: Flamengo pode mudar de patrocinador e choca todo mundo
“O Flamengo historicamente já demonstrou que ele leva o contrato até o fim e renova no final, fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique e eles renovaram. Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. A gente não conseguiu igualar e desejou sorte, é uma pessoa que adoramos”, completou.
Futuro de Gabigol no Flamengo
Rodolfo Landim destacou que o Flamengo tem interesse em renovar com Gabigol, ídolo Rubro-Negro, por mais temporadas. Com isso, a decisão de permanecer ficará nas mãos de Gabigol. “A gente vai fazer uma proposta. O Gabigol vai ter essa oportunidade para ele decidir, então a gente não pode falar unilateralmente se contamos com ele ou não. Certamente, vamos querer contar com ele. Mas possa ser que ele tenha outras oportunidades melhores do que jogar no Flamengo, vai estar na mão dele decidir isso”.
O mandatário apontou que talvez o comportamento do jogador não tenha sido o ideal, mas o camisa 10 fez todos os procedimentos e o resultado deu negativo. Com isso, não acha justo a punição diante de um exame negativado.
Confira: Marcos Braz não alivia e manda na lata o que pensa sobre Gabigol: “Se excedeu”
“É fato que talvez o comportamento do Gabriel, talvez, não tenha sido o mais colaborativo possível, agora, a gente pegar e condenar um jogador há dois anos sem jogar pelo comportamento dele que ele teve, e não pelo fato de ter sido dopado ou não, é algo pra gente pensar. Ele é muito importante, foi muito importante na história do Flamengo, e a gente conta com ele pra esse ano. Então continuamos confiante na reversão dessa decisão na corte da Suíça, mas temos que se preparar”, apontou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.