Benja revela conversa com Braz antes de acerto com Tite no Flamengo e FERVE os bastidores

Foto: Reprodução - Benja revelou conversa com Marcos Braz antes de acerto com Tite para o Flamengo
Foto: Reprodução - Benja revelou conver

Flamengo está em evolução

Flamengo está na final do Campeonato Carioca, diante do Nova Iguaçu, em título que será decidido em dois jogos. Na última temporada, o Rubro-Negro, mesmo com um elenco qualificado, não conseguiu conquistar nenhum título expressivo e vinha apresentando um desempenho bem abaixo do esperado. Diante disso, o técnico Tite chegou com uma grande expectativa na equipe, e vem conseguindo supri-la nesse início de temporada.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Diante disso, Benjamin Back destacou o elenco que montou o Flamengo, mas apontou que a coletivamente, jogando o melhor futebol do Brasil, não pertence a equipe carioca. “O Flamengo tem um elenco que eu vou te falar… é brincadeira o elenco do Flamengo. Mas não é o melhor futebol do Brasil. Para mim, o melhor futebol do Brasil é o do Palmeiras”, apontou Benja durante participação no canal Mundo GV.

Leia mais: Alexandre Pato no Flamengo? Diretoria bate o martelo e definição sobre atacante

Foto: Reprodução/SBT

Tite mudou o patamar do Flamengo

Benja, que é torcedor do Corinthians declarado, destacou a qualidade de Tite que é um cara que está sempre buscando ouvir e é fácil de se lidar. “Eu conheço bem o Tite e gosto muito dele como técnico. No meu time, sou corintiano assumido, é o maior treinador da história do Corinthians. É um cara muito fácil (de lidar) no dia a dia”, afirmou.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Flamengo passou por momentos conturbados na passagem de Vítor Pereira e Sampaoli, por conta disso decidiu apostar em Tite buscando reorganizar a equipe dentro e fora de campo. Antes do acerto, mas ciente do interesse, Benja revelou que conversou com Marcos Braz, vice-presidente de futebol Rubro-Negro, onde destacou que o comandante mudaria totalmente o ambiente.

Confira: Lorran tem definição de última hora no Flamengo após pedido de Tite que surpreendeu a todos

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Um dia conversando com o Marcos Braz, eu falei: ‘Vítor Pereira, Sampaoli… o Tite resolve todos os problemas. É um cara do dia a dia que você não vai ouvir nada’. No Corinthians ele era querido demais. Nas preleções em véspera de final, ele chamava até os funcionários do CT. Ele tem uma vantagem: é um cara que ouve. Se tiver pessoas para argumentar, ele fala ‘tá bom’”, apontou.

Veja: Ex-Flamengo e Corinthians, Guerrero pode retornar ao Brasil e fechar com gigante brasileiro