Na última segunda-feira (25), Gerson voltou aos treinos aos poucos. Isso ocorre porque o jogador ainda está se recuperando. No início deste mês, o meio-campista passou por uma cirurgia após ser diagnosticado com hidronefrose, uma infecção renal.
Gerson já iniciou o processo de retorno ao trabalho no Ninho do Urubu. Segundo informações do jornal “O Globo”, o meio-campista pode voltar a jogar pelo Flamengo antes do prazo. Inicialmente, a previsão era que o jogador retornasse em dois a três meses. Por conta disso, o atleta perderá a fase de grupos da Libertadores da América.
Com a evolução, é possível que Gerson ainda participe da última etapa da fase de grupos da Libertadores quando estiver inscrito para disputar. Vale destacar que o plano do Flamengo é realizar testes periódicos para analisar como o volante responde ao tratamento. Enquanto isso, o jogador se compromete a desistir após um mês sem praticar nenhuma atividade.
Gerson não joga pelo Flamengo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no dia 15 de fevereiro, em Aracaju, pelo Campeonato Carioca. Este jogador reclamou de dores e foi internado 3 dias após retornar de Sergipe. O meio-campista sofria de hidrofenose e passou por uma cirurgia no início de março.
Primeiramente, vale lembrar que Gerson será desfalque do Flamengo na final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, neste sábado (30) e dia 7 de abril. Além disso, o camisa 8 disputará a primeira partida do Mais Querido na Libertadores.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.