O goleiro Hugo Souza vive um bom período, está emprestado pelo Chaves, de Portugal, e tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e deve ficar em Portugal. Segundo o jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, a seleção europeia decidiu comprar os direitos econômicos do arqueiro. Ou seja, Hugo não retornará ao Mengão.
Conforme divulgou o site, o contrato prevê a compra do atleta por 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, na cotação atual) com 50% dos ingressos. Desta forma, o Mais Querido ainda fará com que os restantes pensem nas negociações futuras. O Flamengo costuma fazer esses negócios quando aceita vender um atleta com forte potencial de revenda.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
No início deste ano, alguns clubes brasileiros chegaram a investigar a situação de Hugo, como Vitória, Coritiba e Sport Recife. Porém, por conhecer o futebol português, o goleiro optou por ficar na Europa. A multa por finalização no Fla é de 70 milhões de euros (R$ 374 milhões). Porém, o Mengo não venderá por esse valor.
Hugo Souza e sua passagem nos profissionais do Flamengo
O jovem goleiro declinou após o Brasileirão 2020 com o Flamengo, principalmente pela juventude e falta de experiência. O fracasso e a falta de apoio psicológico fizeram com que ele perdesse o cargo junto a outros treinadores e, em 2023, Hugo Souza não conseguia nem entrar no estádio Rubro-Negro.
No geral, Hugo fez parte do time do Flamengo que conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), Copa Conmebol Libertadores (2022), Campeonato Brasileiro (2020), Copa do Brasil (2022) e Campeonato Carioca (2020 e 2021).
Leia mais: Alexandre Mattos vem pro Flamengo? Diretoria se posiciona sobre especulação
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.