Momento conturbado no Flamengo
Os bastidores do Flamengo tumultuaram após Gabigol sofrer punição por dois anos, após ser acusado de dificultar a realização de exame, mesmo com o resultado sendo negativo. Diante da atitude relatada pelos oficiais de coleta, a situação se encaixa em “fraude ou tentativa de fraude de qualquer processo de controle”. O atacante respondeu pelo artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, com a pena máxima podendo chegar a 4 anos.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Diante da punição sofrida, até que consiga recorrer para reverter a situação, o camisa 10 do Flamengo fica impedido de utilizar as dependências da equipe carioca. Com o contrato até o fim da temporada, neste momento Gabigol é desfalque de Tite e pode não vestir mais o manto sagrado.
Leia mais: Ele disse isso agora: Zico faz anúncio inesperado sobre Gabigol e choca todo mundo
Gabigol quebrou o silêncio
Através das redes sociais, o atleta se posicionou diante da decisão, destacou surpresa e decepção com o resultado da audiência. “Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro”.
Confira: R$ 252,7 mil, que loucura: Após deixar o Flamengo, Vidal APRONTA e deixa todos de bocar aberta
“Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior”, finalizou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.