Vice-presidente de futebol do Flamengo deseja um time argentino na decisão
A Copa Libertadores 2024 será um dos maiores testes para o Flamengo, que inicia sua campanha no torneio no dia 2 de abril, contra o Millonarios (COL), na Colômbia. O time carioca, comandado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, não escondeu as grandes ambições, visando direto a fase final. O desejo de Braz é especialmente forte: enfrentar a seleção argentina na final que será realizada na Argentina, no dia 30 de novembro, prometendo uma final emocionante e uma competição épica.
— Já que a final da Libertadores é na Argentina, pegar um time argentino, poder ganhar em Buenos Aires, acho que enfrentar qualquer argentino seria a final dos sonhos para a gente, afirmou o dirigente.
Leia mais: Não vai jogar mais no Flamengo, Vasco decidiu contratar para jogar com Vegetti
Para que o “sonho final” de Marcos Braz se torne realidade, o Flamengo pode enfrentar um dos cinco clubes argentinos: Talleres, Estudiantes, San Lorenzo, Rosario Central ou River Plate. Com a saída do Boca Juniors, tradicional gigante do futebol argentino, do torneio deste ano, o risco de um confronto significativo na fase final promete ao Flamengo e aos torcedores sul-americanos um espetáculo difícil.
A Conmebol confirmou a Argentina como sede principal da decisão, mas o local do evento ainda não foi definido. Monumental de Nuñez, casa do River Plate, é o favorito, embora o órgão dirigente sul-americano queira esperar o início do torneio antes de fazer uma escolha final.
O Flamengo está colocado no Grupo E, onde também enfrentará Bolívar (BOL) e Palestina (CHL), desafios que o Rubro-Negro deverá superar para avançar às oitavas de final da competição.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.