O chileno Erick Pulgar foi anunciado na tarde desta quinta-feira (4) como novo jogador do Flamengo. O estreante rubro-negro vai jogar com a camisa 5 no Brasileirão e na Copa do Brasil. Enquanto que na Libertadores vai usar a camisa número 2. Sem dúvida, o chileno vai brigar por vaga no meio-campo rubro-negro. A disputa maior vai ser pela posição de primeiro volante, em que joga Thiago Maia, que, desde a chegada de Dorival, elevou bastante seu futebol, sendo referência para a equipe e importantíssimo na recuperação de bola e por dar maior equilíbrio à equipe rubro-negra.
Dentre os principais atributos de Pulgar, vale ressaltar que o jogador tem uma boa estatura, 1,87. Além disso, com a bola, o chileno é muito bom em dar passes verticais, a fim de quebrar a linha das defesas. Um jogador com essas características era algo que era exigido pelo ex-técnico Paulo Sousa. Além do passe, nos momentos sem bola, Pulgar também é destaque. O volante sabe muito bem se antecipar nas jogadas. Com isso, consegue recuperar a bola facilmente e armar contra-ataques.
Desde a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo se organizou melhor em seu meio-campo. De um lado, jogadores que pressionam bastante para recuperar a bola (Thiago Maia e João Gomes) e de outro, um lado bastante criador, que se movimenta bastante e que confunde bastante as defesas adversárias com Éverton Ribeiro.
Acima de tudo, o Mais Querido possui um meio-campo invejável, com absoluta certeza a chegada de Pulgar só tem a acrescentar bastante ao estilo de jogo empregado pelo técnico Dorival Júnior.
O Flamengo tem jogo no próximo sábado (6) diante do São Paulo pela 21ª rodada do Campeonato brasileiro. De um lado, o Mais Querido briga pelas primeiras posições e tem ameaçado bastante os clubes da parte de cima da tabela. De outro, o São Paulo tenta se recuperar de alguns tropeços, como na rodada passada quando perdeu de 1 x 0 para o Athetico-PR.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.