Flamengo está em evolução
Flamengo conquistou a classificação para a final do Campeonato Carioca de forma tranquila e disputará o título contra o Nova Iguaçu, que eliminou o Vasco no último domingo (17). Tite conseguiu organizar o elenco, que conquistou a vaga na final sem ter uma bola chutada ao gol de Agustín Rossi, fazendo com que o arqueiro conquistasse uma marca histórica na equipe.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Apesar do desempenho contundente em campo e da evolução apresentada pela equipe com a chegada da nova comissão técnica, a não utilização de Gabigol vem gerando alguns questionamentos. Decisivo, o jogador foi determinante nas conquistas de duas, das três, Libertadores do Flamengo.
Leia mais: Vai assinar contrato de 5 anos com o Flamengo: atacante rejeita Europa e deixa Marcos Braz feliz
Gabigol está de saída do Flamengo?
Desde que Tite assumiu o Flamengo o atacante perdeu espaço entre os onze titulares e vem amargando o banco de reserva. Com o contrato finalizando em dezembro, equipes como: Palmeiras, Corinthians e Grêmio, demonstraram interesse na contratação do craque. Entretanto, uma atitude do jogador nos bastidores pode ser determinante para seu futuro.
Isso porque, mesmo com os moldes diferentes do que foi pedido pelo jogador, Gabigol está disposto a ouvir a proposta do Flamengo para permanecer na equipe. O goleador que vinha pedindo cinco anos de contrato, enquanto a gestão oferece três, além do aumento salário ser inferior ao pedido. O atleta pareceu disposto a negociar e ceder para permanecer na equipe por mais temporadas.
VEJA MAIS:
Tite abre o jogo sobre ausência de Gabigol na semifinal do Carioca contra o Fluminense
Recuperado de problemas musculares, Gabigol esteve à disposição do Flamengo em jogo contra o Fluminense
O Flamengo garantiu vaga na final do Campeonato Carioca pela sexta vez consecutiva. Depois de vencer o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, o Mengão empatou o jogo de volta com o Fluminense em 0 a 0, neste sábado (16). Durante a partida, Gabigol esteve à disposição de Tite, porém não foi utilizado. Após a partida, o treinador pediu desculpas pela ausência do camisa 10 no clássico.
Na entrevista coletiva pós-separação, Tite falou em não utilizar Gabigol. Segundo este treinador, a decisão deste avançado de ficar no banco está relacionada com duas coisas. O primeiro é a escolha das táticas. Porém, o segundo motivo está relacionado aos recentes problemas físicos de Gabriel Barbosa.
— Trabalhamos da mesma maneira que trabalhamos com todos. Exigindo empenho e dedicação de todos. No jogo, vemos a exigência de cada partida. No último jogo, tinha muito espaço nas costas da linha defensiva do Fluminense. Por isso a entrada do Bruno Henrique. O Gabriel só fez um treinamento mais forte com o grupo -, afirmou Tite.
PROBLEMAS FÍSICOS DE GABIGOL
Devido a problemas musculares, Gabigol perdeu duas partidas do Flamengo, contra Madureira e Fluminense, respectivamente nas eliminatórias da 11ª rodada da Taça Guanabara e na semifinal contra o Carioca. Porém, no último treino antes do jogo de volta contra as Laranjeiras, o camisa 10 continuou trabalhando com o restante do time.
FOLGAS APÓS CLASSIFICAÇÃO
Classificados para a final do Campeonato Carioca, Gabigol e o restante do Flamengo tiveram três dias de folga. Por isso, os atores rubro-negros marcaram seu relançamento para a tarde da próxima quarta-feira (20), no Ninho do Urubu.
É seguro dizer que o Flamengo está esperando para ver quem enfrentará na final provincial. Neste domingo (17), Vasco e Nova Iguaçu se enfrentam às 16h (horário de Brasília), em busca da vaga final na decisão. No jogo de ida os dois times empataram em 1 a 1, porém a equipe da Baixada Fluminense teve a vantagem de empatar por ter feito melhor campanha na fase inicial do torneio.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.