É um ADEUS: Flamengo aceita vender Gabigol e destino do atacante choca a Nação

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Gabigol pode deixar o Flamengo ainda nessa temporada
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo - Gabigol pode deixar o Flamengo ainda nessa temporada

Saída do camisa 10 do Flamengo?

Gabigol está em baixa no Flamengo, já que vem apresentou um futebol muito abaixo do que era esperado com ele. Tanto que, com a chegada de Tite o jogador acabou perdendo a titularidade, permanecendo apenas como uma opção no banco de reservas. O que é muito pouco para o jogador que foi decisivo nas últimas duas Libertadores conquistadas pelo Flamengo, em 2019, com dois gols marcados, e em 2022 com um gol marcado.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - Gabigol ainda é dúvida para confronto decisivo do Estadual
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo – Gabigol

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Entretanto, diante da baixa e com o vínculo chegando ao fim no Flamengo, o nome do atacante começou a ser especulado em equipes do futebol nacional e internacional. Entretanto, o camisa 10 da Gávea nunca ficou tão próximo de sair da equipe carioca como agora.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Leia mais: IMPORTANTE! Gerson se pronuncia pela primeira vez após cirurgia e surpreende com anúncio no Flamengo

Qual será o destino de Gabigol?

A pedido do técnico Renato Gaúcho, o Grêmio vem negociando com o Flamengo e está próximo de fechar um acordo pela contratação do craque. As negociações ainda estão em andamento, e o Flamengo estaria pedindo 10 milhões de euros, R$ 54,3 milhões na cotação atual, para liberar o jogador já em abril.

Confira: Meio-campista não vai jogar mais no Flamengo, Tite acaba de ser avisado e está TRISTE

O Imortal inicialmente buscou negociar direto com o jogador, mas foi informado que precisaria negociar direto com o Clube. Vale destacar que Gabigol, a partir de junho, fica livre para assinar um pré-acordo e sair sem qualquer custo no fim da temporada. Mas a intenção do Grêmio é tê-lo nesse início de temporada.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Quais os moldes das negociações?

Grêmio tinha como objetivo buscar a chegada do jogador em Porto Alegre através de um empréstimo remunerado, mesmo que ocorreu para a chegada de Soteldo. Mas diante da importância do jogador, o presidente Rodolfo Landim só aceita uma transferência em definitivo.

Leia mais: Repercutiu na imprensa internacional, que loucura: Situação de Rossi no Flamengo vaza e chega na Argentina

Por conta disso, a equipe Gaúcha realizou uma oferta inicial de 5 milhões de euros, que foi prontamente recusada pelo Flamengo, mantendo os 10 milhões pedidos inicialmente. Uma nova oferta de 7 milhões de euros pelo camisa 10 foi realizada, mas novamente negada. Buscando chegar a um acordo definitivo, a equipe de Renato Gaúcho ofereceu 9 milhões de euros, oferta que ainda não teve o retorno do Flamengo. Com isso, diretoria gremista segue confiante no acerto para a chegada do craque na equipe.

Veja mais:

Meio-campista não vai jogar mais no Flamengo, Tite acaba de ser avisado e está TRISTE

Foto: Lucas Figueiredo/CBF - Tite buscava a contratação do jogador para o Flamengo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF – Tite buscava a contratação do jogador para o Flamengo

Flamengo está ativo no mercado

Flamengo vem aparecendo no mercado com maior agressividade com objetivo de qualificar o elenco para a temporada. Isso porque, a equipe passou por uma reformulação, sendo necessário o investimento em peças de reposição à altura. Com isso, o Rubro-Negro acertou a chegada de De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz.

Leia mais: IMPORTANTE! Gerson se pronuncia pela primeira vez após cirurgia e surpreende com anúncio no Flamengo

Entretanto, diante do objetivo que tem e da longa temporada que vai enfrentar para a frente, a comissão técnico externou o desejo de reforçar mais posições. Se aproveitando da ‘janela especial’ que ficará aberta entre os dias 1º e 19 de abril, já que a CBF disponibilizou esse período para que ocorressem transações no futebol nacional após as disputas de Estaduais.

Flamengo já tem um alvo

De acordo com informações do jornalista Alexsander Vieira, a gestão vem analisando a situação de Erick, do Athletico-PR. Aos 26 anos, o volante é bem avaliado pela comissão técnica, além de ser visto como uma boa opção de marcado. Vale destacar que o Corinthians buscando a contratação do jogador, mas o Furacão acabou dificultando um acordo.

Athletico-PR só estaria disposto a negociá-lo por 8 milhões de euros, cerca de R$ 43,5 milhões na cotação atual. A equipe paulista chegou a oferecer 5 milhões de euros, mas a CAP não cedeu na negociação. Diante disso, a equipe carioca não pretende realizar nenhum movimento buscando a contratação.

Tite busca a recuperação de Allan

Diante da dificuldade para chegar a um acordo com o Athletico, a comissão técnica então volta as atenções para o elenco. Com isso, busca conseguir a recuperação de Allan, para que consiga ganhar maior sequência entre os onze principais.