Flamengo está em outro patamar
O Flamengo tem um objetivo bem traçado para a temporada, que é a conquista de títulos importantes. Mas, para que isso aconteça, precisou realizar uma reformulação no elenco e buscar por reforços de alto nível no mercado, sendo necessário assim um alto investimento. O que não é um problema para o Rubro-Negro, que reorganizou as finanças e hoje tem uma economia sólida.
Leia mais: Situação de Arrascaeta no Flamengo é exposta as vésperas de confronto decisivo
Mas, os investimentos não devem ser apenas realizados dentro de campo, já que para ter um desempenho contundente é necessário planejamento e preparação. Por conta disso, o Flamengo vem acertando a compra de terrenos anexos ao CT Ninho do Urubu. Com isso, o Mais Querido terá o meio centro de treinamento na América do Sul.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Diretoria buscando elevar o nível do Flamengo
A área tem cerca de 35 mil metros quadrados, conforme informações do portal Essencial RN. Vale destacar que no local serão feitos novos campos, tanto com grama sintética quanto de grama natural.
Leia mais: Mauro Cezar HUMILHA o Vasco em polêmica contra o Flamengo
Ao final das obras no CT do Ninho do Urubu, o local terá mais de 20 campos disponíveis para os atletas Rubro-Negros, quanto da base e do futebol feminino. O portal ainda destacou que sobre o mini-estádio, inicialmente o local receberia grana sintética, mas em uma decisão conjunta, acabou sendo definido a utilização de grama natural no local.
Veja mais:
Mauro Cezar HUMILHA o Vasco em polêmica contra o Flamengo
Flamengo precisa URGENTE do próprio estádio
Atualmente a dupla Flamengo e Fluminense dividem o consórcio do Maracanã, onde mandam os seus jogos. Entretanto, outras equipes vêm demonstrando o interesse de utilizar o local. O Nova Iguaçu, juntamente com o Vasco realizaram uma movimentação nos bastidores buscando a liberação do local.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Diante da pressão que ocorreu nos bastidores, a dupla FlaxFlu acabou cedendo ao pedido da equipe da baixada fluminense. Diante do ocorrido, durante o programa Posse de Bola, o jornalista Mauro Cezar criticou a postura adotada pelo Vasco, que só busca utilizar o local quando convém. Apontando que o Flamengo assumiu o local quando ninguém mais queria.
Confira: R$ 31 milhões: Dono do Chelsea decide assinar acordo BOMBÁSTICO com Flamengo
Maracanã se tornou palco de polêmicas. Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
O Maraca é nosso?
“Quando o Maracanã ficou em panderecos, não apareceu ninguém para assumir, só o Flamengo. Quando foi na pandemia, os jogos aconteciam sem público, então o Maracanã não gerava receita. Quem jogava lá? Fluminense e Flamengo. O Vasco queria? Não queria. Então, na realidade, a SAF do Vasco quer o Maracanã quando lhe convém e vai reformar São Januário, o que significa que vai querer jogar mais vezes no Maracanã. E aí a gente tem que decidir, se quer que todo mundo jogue ou ter um bom gramado. Se com dois já é difícil, com três é impossível” apontou.
Leia: Flamengo pode contar 2 reforços para a partida contra o Fluminense, pela semifinal carioca
Mauro ainda destacou a importância do Flamengo buscar a contratação do seu próprio estádio o quanto antes. “É uma situação bem complexa, que tem uma discussão muito clubista aí, eu acho que o Flamengo tem que largar aquilo lá e buscar seu estádio, em cinco, seis anos construir e nunca mais voltar lá, exceto quando jogar com Fluminense, como visitante, ou com Vasco, se mandar o jogo lá, ou em situação eventual. Assim não há condições”, concluiu.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.