Flamengo assina contrato com multa multimilionária com atacante por 3 anos

Marcos Braz e Bruno Spindel
Marcos Braz e Bruno Spindel. Foto: Fred Gomes/GE

O Flamengo continua defendendo bem suas jovens promessas. Neste momento, Ryan Roberto é um nome em ascensão e comemora seu primeiro contrato profissional. Esta joia tem apenas 16 anos e é amplamente considerada uma das melhores da sua categoria. Não é surpresa que o Rubro-Negro tenha colocado bilhões de dólares em multas.

Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/CRF
Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal/CRF

Para proteger o craque da Europa, ou mesmo valorizar seu valor, o Mengão jogou muito. A taxa de rescisão contratual de Ryan Roberto é de 50 milhões de euros. Ou seja, são surpreendentes R$ 271,3 milhões. O contrato tem duração de três anos e terminará em meados de 2027.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

A informação foi publicada pela FlaZoeiro em parceria com a FlaBase Records. Mas o próprio jogador também postou um vídeo nas redes sociais realizando seu sonho: assinar contrato. Além disso, ele também fez suas primeiras declarações após assinar o comunicado:

“Muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional e dar mais um passo na minha carreira.
Primeiramente, quero agradecer a Deus e ao Flamengo por acreditar no meu trabalho.
Agradeço muito também a minha família por sempre estar comigo e lutando por esse sonho e a meus representantes por todo suporte. Vamos, Flamengo”, escreve Ryanzinho.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Ryan Roberto trabalha com Filipe Luís e chegou do Athletico

Ryan Roberto, do Flamengo, é olheiro do clube. Isso porque o atleta estava no Athletico-PR e chegou a esse time no ano passado, selecionado pelo Mengão. Além disso, há outro fato interessante sobre a jovem estrela.

Leia mais: Flamengo x Fluminense: Vidente não pipoca e CRAVA finalista do Carioca

Quem trabalha com Ryan Roberto é Filipe Luís, este jogador fechou no final do ano passado e em 2024 foi contratado pela equipe para realizar o sonho de ser treinador, começando pela seleção sub-17, equipe de Ryan Roberto.