O Maracanã é nosso?
Flamengo teve o nome envolvido em polêmicas mais uma vez, só que agora por conta do Maracanã, onde tem a concessão do estádio junto ao Fluminense. Entretanto, o Nova Iguaçu tinha o objetivo de mandar o jogo contra o Vasco, marcado para o domingo (17). Esse processo para a liberação demandou uma força tarefa.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Representantes de ambas as equipes se reuniram na manhã desta quinta-feira (14), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Ferj, e de lá se encaminharam para o estádio com o objetivo de se reunirem com os representantes do consórcio. Mas todo empenho foi recompensado positivamente, já que a partida entre Vasco e Nova Iguaçu será disputado no local.
Leia mais: Fluminense tem 1 desfalque confirmado para jogo contra o Flamengo, pelo Carioca
Flamengo precisa do seu estádio
Diante de toda essa polêmica envolvendo a liberação do Maracanã, o jornalista Venê Casagrande destacou a importância do Rubro-Negro agilizar a construção de seu estádio. O comunicador ainda destacou que sem o Flamengo, o estádio vai se tornar um elefante branco. “O Flamengo tem que correr atrás de um estádio próprio e largar o Maracanã, que vai se tornar um elefante branco no momento em que o Flamengo não tiver mais a concessão do estádio”.
Confira: Manchester United tem única exigência para negociar Antony ao Flamengo
“A verdade é essa! O Governo vai ficar preocupado. Quem vai usar o Maracanã? Como vão sustentar o Maracanã? Eu não vejo mais motivo para o Flamengo ficar brigando com o Vasco e comprando briga do Fluminense. O Fluminense está nessa por que também? Tanto é que nem se manifesta. Acho pura vaidade, bobagem. Repito: o Flamengo tem que acelerar o processo para ter o estádio próprio e deixar o Maracanã se tornar um elefante branco”, revelou.
Veja mais:
Onde assistir ‘O Ninho – Futebol e Tragédia’ sobre o Incêndio no CT do Flamengo em 2019
Os garotos do Ninhos serão lembrados para sempre, e a Netflix está fazendo questão de garantir isso. A maior tragédia da história do Flamengo pelo Ninho do Urubu deixou marcas nas famílias e também nos jogadores aposentados que ainda hoje enfrentam dificuldades. ‘O Ninho – Futebol e Tragédia’ conta essas histórias e estreia na quinta (14).
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Saiba onde assistir ‘O Ninho – Futebol e Tragédia’
Este documentário é produzido pela Netflix e para assisti-lo é necessário assinar a plataforma de streaming, uma das pioneiras no ramo.
Diretor conta importância de dar visibilidade ao caso
O projeto foi dirigido pelo diretor Pedro Asberg, que ressaltou a importância de não deixar as pessoas esquecerem o que aconteceu no Ninho do Urubu.
“Somos o país da impunidade. Portanto, queremos punições, mas também somos o país da anistia ampla, geral e irrestrita. Falamos: ‘Para que olhar para trás? Vamos passar uma borracha.’ Lidamos com esses dois sentimentos e, em geral, isso significa dar pouca visibilidade a tragédias como essa e como a tantas outras que, infelizmente, fazem parte da nossa história”, diz Pedro ao O Globo.
Este dirigente também criticou, dizendo que os clubes não se preocupam com os jovens mas apenas se preocupam com o dinheiro que os pode ajudar.
“O olhar para a divisão de base em quase todos, se não todos, os clubes do Brasil é de que esses meninos são mercadorias. Acho improvável que a gente veja uma situação tão absurda como a do Ninho, de colocar esses jovens num contêiner com grades nas janelas, mas sigo achando que os clubes até hoje não se importam em formar cidadãos, nem mesmo se importam com que eles joguem no time principal. Eles só têm a preocupação de: ‘O quanto os meninos vão render um dia?’”, diz, antes de finalizar:
“Mas os familiares dos dez (que morreram) não deixam de ser sobreviventes. Vão carregar uma dor eterna e lidar com traumas muito difíceis, assim como Benedito Ferreira, o segurança do clube que salvou a vida de três meninos. São todos sobreviventes, que vão levar para o resto da vida a dor de ter estado lá, cada um com suas sequelas”, termina. Veja o trailer da série de três episódios:
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.