Titulares do Flamengo fazem exigência a Dorival Júnior: “Não queremos ficar..”

Foto Destaque : FlaTV
Foto Destaque : FlaTV

Flamengo foi até Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, neste sábado (22), pela 33ª rodada do Brasileirão, o time reserva do Rubro-Negro bateu o coelho por 2 a 1, mantendo a boa fase do Mengão na competição. Matheus França e Everton Cebolinha marcaram para o Fla, e Everaldo fez para os mineiros. Com o resultado positivo, o Mais Querido embala no Campeonato Brasileiro.

O time de Dorival Júnior venceu a terceira rodada seguida no Brasileirão. Cuiabá (2 a 1), Atlético-MG (1 a 0) e, agora, América-MG (2 a 1) .Com mais três pontos, o Rubro-Negro chega a 58 e se firma na terceira posição, atrás de Internacional (60) e Palmeiras (68), que ainda jogam neste final de semana.

Após a vitória o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva , durante algumas perguntas foi questionado sobre a escalação do próximo jogo contra o Santos na próxima terça-feira(25).

Alguns jogadores que atuaram na quarta (na final da Copa do Brasil) poderão jogar na terça. Teve uma consulta com todos e todos falaram que não gostariam de ficar 10 dias sem atuar.”

declarou Dorival Júnior

Além do mais vale destacar que no jogo contra o Corinthians alguns jogadores do Flamengo saiu com bastante incômodo, o técnico abriu o jogo sobre o físico de alguns atletas .

Tínhamos quatro jogadores que eram problemas físicos. Os caras foram muito profissionais, homens, com dedicação completa para terem entrado em campo. Se vocês tivessem visto a perna do Vidal, vocês veriam e comprovariam aquilo que estou falando. Thiago Maia com inchaço no joelho. O Arrasca com problema que já sequencia há praticamente dois meses, complicando muito o dia a dia do atleta, inclusive o processo de recuperação.”

analisou Dorival Júnior, antes de falar sobre Pedro e projetar recuperação do quarteto.

Também o Pedro, que tinha um incômodo. Tínhamos quatro jogadores, clinicamente falando, muito abaixo de suas condições. Isso foi um complicador para a gente dentro da partida. Acredito que três jogadores estarão totalmente recuperados. Esperamos, inclusive, que eles possam estar, mais tardar, na terça-feira (25), já integrados totalmente e buscando os trabalhos complementares, e que finalizarão nossa preparação para o jogo contra o Santos.”

finalizou Dorival

O caso de Arrascaeta já faz parte da rotina do Flamengo há cerca de dois meses. O uruguaio é alvo de um tratamento específico do departamento médico em relação a dores no púbis que o meia sofre. Enquanto isso, o incômodo de Pedro é recente, porém não preocupa para a final da Libertadores.

O Flamengo só entra em campo, agora, na próxima terça-feira (25), quando encara o Santos, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.