O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no último sábado (9), no Maracanã, e está perto de avançar para a próxima fase do torneio e conquistar mais um título nesta temporada.
Leia mais: Patrocinador prorroga contrato com o Flamengo por R$ 19 milhões até o final de dezembro
Todas as mudanças no elenco apresentadas neste início de temporada foram influenciadas pelo trabalho de Tite. O comandante esteve ativamente envolvido na reconstrução e conseguiu restaurar o desempenho dos jogadores em declínio.
Além disso, o comandante também ressaltou a necessidade de comandar o Rubro-Negra e investir nos jogadores certos. Isso porque nesta temporada a equipe quer contratar De la Cruz, Matias Viña e Léo Ortiz.
O objetivo é ter personagens fortes e não muitos. Apesar do enorme investimento feito para adicionar reforços, O Mais Querido continua a trabalhar para garantir que a equipa se mantenha estável financeiramente, pois tem grandes expectativas para esta temporada.
Com uma temporada longa, o time carioca pode perder jogadores por lesões e convocações. Por isso, Tite tem priorizado a contratação de bons nomes para que, independentemente das circunstâncias, o Flamengo ainda tenha um elenco forte.
Com isso, o nome de um velho conhecido de Hlanga recuperou força atrás do time carioca. Aos 32 anos e com contrato até o final da temporada com o Shanghai Port, da China, Oscar encontrou forças nos bastidores do Rubro-Negro.
O nome do jogador foi cogitado diversas vezes pelo clube, mas o alto preço acabou impossibilitando a diretoria de prosseguir com as negociações. Porém, com a aproximação do prazo do contrato e a possibilidade de assinatura de um pré-contrato, a situação volta a fermentar dentro do clube.
Com qualidade inquestionável, os gestores entendem que o recrutamento não será uma tarefa fácil, pois enfrentará concorrência. Porém, para não criar falsas expectativas entre diretoria e torcedores, as negociações só terão início se Oscar realmente tiver interesse em retornar ao Brasil.
Porque este atleta foi repetidamente tentado a regressar ao futebol nacional mas acabou por não avançar. Porém, a insistência do Mais Querido neste jogador vem da paixão de Tite pelo futebol.
Mesmo aos 32 anos, a Comissão Técnica do Rubro-Negra entende que no futebol nacional Oscar pode ter uma atuação forte e poderosa em campo. Porém, por causa disso, pode enfrentar forte concorrência.
O Internacional também queria contratar esse jogador mas acabou ficando parado. Porém, ao final do contrato, o time colorado se comprometerá a encontrar formas de proteger o atleta.
Assim, para vencer a competição, a diretoria analisou apresentar o projeto de carreira deste jogador, visando atraí-lo e garantir que Oscar opte por jogar pelo Flamengo em 2025.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.