O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (09), e derrotou o Fluminense na primeira semifinal do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o adversário por 2 a 0 graças aos gols de Everton Cebolinha e Pedro. Com a vitória, o Mais Querido abre as portas para conseguir uma vaga nas finais do Estadual.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
Aos dois minutos de jogo, o Flamengo colocou o Fluminense em perigo pela primeira vez. Isso porque Felipe Melo recebeu uma ‘bola quadrada’, empurrou mal e a recepção foi para Luiz Araújo, que rapidamente acionou Pedro. Depois disso, o camisa 9 atacou rápido, mas a bola errou na trave tricolor atrás e saiu.
Então, oito minutos depois, chegou alguém novo do Flamengo. Após escanteio, Arrascaeta fez jogada hesitante, a bola sobrou para Everton Cebolinha, que chutou obrigando o goleiro Fábio a bloquear.
Só dá Flamengo! Isso porque, aos 10 minutos, Arrascaeta, Pedro e Cebolinha trocaram ótimos passes, e o camisa 11 avançou em ritmo acelerado para a pequena área. Depois disso, o camisa vermelha deixou Felipe Melo cair em campo, mas ele foi bloqueado antes do chute, o chute saiu fraco.
Pressionando o Fluminense, aos 16 minutos, Thiago Santos fez falta em Pulgar, que encontrou De La Cruz. Na entrada da área, o uruguaio cortou para dentro, chutou e a bola passou muito perto do gol, causando pânico no goleiro Fábio.
Aos 20, o Fluminense deu ao Flamengo o único susto do primeiro tempo. Na jogada, o adversário joga Demo. Keno começa com espaço no meio do campo e chega pela ponta direita. Depois de tentar cruzar, a bola sobrou para Guga, que colocou novamente, mas só Diogo Barbosa bloqueou.
Aos 27 minutos, Fabrício Bruno cabeceou para a rede após cobrança de escanteio. Pedro é o responsável por puxar o carrinho. Porém, a bola bateu na trave vertical, “bloqueando” o gol. Aos 46 minutos, a pressão do Flamengo funcionou. Isso porque Pulgar ultrapassou os limites. Neste lance, Cebolinha passou entre Guga e Arias e marcou de cabeça, abrindo o placar para o Rubro-Negro.
SEGUNDO TEMPO
Ganhando vantagem no placar, o Flamengo voltou após o intervalo para pressionar o adversário. Dez minutos depois, o Rubro-Negro roubou a bola após cobrança de cobrança do Fluminense, De La Cruz encontrou Luiz Araújo na entrada da área. O camisa 7 chutou forte, obrigando Fábio a fazer uma boa defesa.
Mais uma vez após a expulsão de Thiago Santos, o Flamengo continuou pressionando o Fluminense. Aos 33 minutos do último tempo, Arrascaeta recebeu passe de Bruno Henrique na grande área, chutou de forma imprudente e mandou ao lado do gol.
Fechando o caixão, o Flamengo aumentou o placar aos 45 minutos. Nesta viagem, Arrascaeta ficou sozinho após escanteio ensaiado, caindo para a direita e Pedro ficou totalmente livre para cabecear para a rede de Fábio, aumentando o placar. 0.
Em suma, Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar no próximo fim de semana. Assim, no sábado (16) as equipes se enfrentam no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, que terá início às 21h (horário de Brasília). A passada acontece no Maracanã, para definir os primeiros finalistas do Estadual de 2024.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.