Após chegar ao Rio de Janeiro, ser anunciado nas redes sociais e realizar seu primeiro treino no CT Ninho do Urubu, Léo Ortiz esteve oficialmente presente em entrevista coletiva. Em entrevista nesta sexta-feira (08), o novo reforço rubro-negro falou sobre a negociação entre o clube carioca e o Bragantino e disse que era ‘preocupante’. No entanto, ele comemorou um ‘final feliz’.

— As negociações foram difíceis, principalmente, no momento em que começaram os campeonatos. Fica difícil para o jogador se envolver na negociação tendo que, ao mesmo tempo, estar focado no campo. Eu estava em uma disputa de pré-libertadores, e então foi um pouco desgastante -, iniciou.
— Não com as pessoas, mas com tudo o que estava acontecendo. Eu tinha confiança que daria certo. Em alguns momentos que parecia que não ia dar, (Marcos) Braz e Bruno (Spindel) mostravam que ainda daria. Eu me posicionei junto ao clube sobre a minha vontade. Felizmente as coisas deram certo -, disse.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Há quase quatro meses em território flamenguista, Léo Ortiz não saiu do radar do Flamengo. Enquanto isso, a diretoria rubro-negra segue confiante na assinatura do contrato e, de fato, não esconde que o jogador do Bragantino é muito importante.
Contratado por 7 milhões de euros (US$ 37,6 milhões pelo câmbio atual), Léo Ortiz se tornou o terceiro zagueiro mais caro da história do clube. Além do valor fixo, em caso de título, o Mengão terá que pagar mais um milhão de euros (R$ 5,3 milhões) de bônus ao Bragantino.
Com o nome publicado no Boletim Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no Boletim Diário da Ferj (BIRA), Léo Ortiz está liberado para jogar no Flamengo. Portanto, a expectativa é que o novo camisa 3 seja listado neste sábado (09) para o Fla-Flu.
Leia mais: De saída para o Internacional, Thiago Maia se declara ao Flamengo em despedida
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.