O Flamengo busca fazer pelo menos duas contratações para completar seu elenco nesta temporada. Meio-campista reserva e meio-campista. À medida que a janela para o comércio internacional se fecha, chegam reforços do Brasil.
Segundo a decisão, a CRF tem interesse em Erick, do Athletico-PR. O jogador é aprovado por dentro e vai brigar pelo título, mas Furacão promete fazer uma partida dura.
Tudo porque este meio-campista é muito importante para a equipe, dentro e fora de campo. Eles têm uma liderança acima da média e perder um jogador neste momento da temporada será difícil de preencher.
Porém, o atleta quer jogar no Mais Querido e isso é um trunfo importante para Marcos Braz e Bruno Spindel. Ambos sabiam exatamente como funcionava esse tipo de negócio e não mediram esforços para contratá-lo.
Outro jogador que o Flamengo está de olho é o meia Maurício, do Internacional. Com apenas 22 anos, é muito procurado no mercado do futebol. O Colorado não é um clube financeiramente forte e pode negociar com seus jogadores.
Quando o Palmeiras tentou contratá-lo, o clube gaúcho pediu cerca de 8 milhões de euros (R$ 43,5 milhões) para contratar o jovem. O Flamengo tem dinheiro suficiente para assinar mais um grande contrato.
Maurício é um meia-atacante que pode atuar nas posições 10, 8 ou 11. É flexível e tem qualidades que deixam o técnico Tite feliz. Seus representantes também saudaram as possíveis saídas, ainda mais na Flórida.
Esta não é a primeira vez que este médio está na mira do CRF, mas atualmente a situação é muito ‘tensa’. A gestão do Mengão exerceu muito poder no mercado e isso gerou medo entre os concorrentes.
Após assinar contrato com a Globo pelos direitos de transmissão e receber adiantamento de R$ 60 milhões, o Rubro-Negro terá mais recursos para completar os reforços finais que deseja.
O Transfermarkt informa que Maurício estará no Inter a partir de novembro de 2020. Ele tem contrato até dezembro de 2027 e sua última prorrogação ocorreu em março de 2023. O contrato com o Colorado é muito longo.
Desde muito jovem, o meio-campista foi considerado diferente. Destacou-se no Cruzeiro, onde foi descoberto e foi apostar no Inter. Apesar do bom desempenho, esse atleta recebeu muitas críticas.
A oferta da Europa era esperada há muito tempo, mas nenhuma tentativa foi confirmada pelo Internacional, ou a promessa não foi. Uma mudança para o Flamengo poderia facilitar as coisas, já que o Rubro-Negro tem uma base de mídia muito maior.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.