R$ 60 milhões: Flamengo assinou contrato de 4 anos e terá mais dinheiro para Braz anunciar novos jogadores

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo está on no mercado

O técnico Tite usa o Campeonato Estadual para testar como está a preparação do elenco do Flamengo para a temporada. O desempenho do time em campo o ajudou a conquistar a Taça Guanabara, primeira divisão do Carioca.

Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira e atualmente no Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira e atualmente no Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

As movimentações em andamento dentro da equipe ainda não foram totalmente finalizadas. O motivo porque, na última quinta-feira (7), o time carioca anunciou a saída de Thiago Maia, que irá para o Internacional.

Thiago Maia, meio-campista do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Maia, meio-campista do Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pelo contrário, a diretoria foi até o fim da jogada e confirmou a aparição de Léo Ortiz. Porém, o propósito da gestão não parou por aí, eles acompanharam os jogadores no mercado para fortalecer o time.

E o acordo fechado com a Globo e a Libra poderá dar ao grupo mais alavancagem financeira. O acordo visa divulgar partidas dos clubes do grupo do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029.

Acordo de milhões está FECHADO

O contrato prevê a transferência exclusiva de todos os estádios da empresa esportiva disputados por todos os times que compõem a Libra, sendo eles: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta , Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória. E todos que puderem ingressar em Libra no futuro.

Vale ressaltar que o atual contrato de direitos do Brasileirão expira no final da temporada. Por conta disso, as negociações para o próximo mandato foram iniciadas. Federações foram formadas para fortalecer ainda mais os grupos nas discussões.

No entanto, acabou se dividindo em dois blocos comerciais: Libra e Liga Forte Futebol, recentemente apoiada por times do Grupo União: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco.

Notavelmente, o Corinthians atualmente negocia separadamente seus direitos, segundo informações do portal Ge. O diretor de Direitos Desportivos da Globo, Fernando Manuel, destacou o acordo firmado com a Libra.

O martelo foi batido

“Estamos felizes com a confiança que os clubes Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva”, destacou.

“Como uma das maiores investidoras históricas do esporte brasileiro, a Globo entende o futebol como um ativo estratégico para nossos produtos, relevante para o mercado e uma paixão dos brasileiros que incentivamos e valorizamos. Este acordo é a sinalização da nossa crença na força do futebol nacional”, completou.

Como entrada nesse período, o Flamengo lucrou com a conclusão do acordo da Libra com a Globo, US$ 60 milhões. O que dá à corporação maior solidez financeira para penetrar no mercado.

Como o objetivo principal é manter um elenco forte e competitivo nesta temporada, pretendemos conquistar troféus. O Rubro-Negro passou por reestruturação e busca recolocação no mercado.