De saída para o Internacional, Thiago Maia se declara ao Flamengo em despedida

Thiago Maia, meio-campista do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Maia, meio-campista do Flamengo - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Depois de um longo drama e mudança de planos, o Flamengo chegou a um acordo para negociar Thiago Maia para o Internacional. Agora, após deixar o Mais Querido, o meio-campista se dirigiu ao Fla em mensagem de despedida divulgada nas redes sociais.

Leia mais: Mundial 2025: Além do Bayern, Flamengo pode jogar contra outro time alemão

Por isso, Thiago Maia usou o Instagram para postar vídeos captando os momentos mais bonitos do Flamengo. Além disso, o meio-campista que supostamente veste a camisa vermelha e preta também deixou um agradecimento especial aos torcedores e ao time que ama.

CONFIRA A DESPEDIDA:

“Despedidas não são fáceis, mas o sentimento que fica é de gratidão eterna. O Flamengo sempre foi meu sonho de criança. E eu realizei. Fui campeão pelo meu time de coração e do meu pai. Aqui vivi muitos momentos especiais, títulos inesquecíveis e conquistas que jamais esquecerei como a Libertadores e a Copa do Brasil. Sem dúvidas esses foram os dias mais felizes da minha vida. Obrigado, meu Deus!

Cresci, amadureci e aprendi ao lado de grandes nomes do futebol. Não tenho palavras para agradecer por todo mundo que convivi durante os últimos anos, desde os funcionários do Ninho, companheiros de elenco e todas as comissões técnicas que trabalhei.

Foi um prazer vestir essas cores e honrar o Manto Sagrado. Nação, nunca me esquecerei de vocês”.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

MUDANÇA NA NEGOCIAÇÃO

Resumindo, no fim da janela de transferências da última quinta-feira (07), Flamengo e Internacional mudaram a forma como negociaram com Thiago Maia. Isso porque os clubes não terão tempo suficiente para resolver todos os trâmites de compra com o Lille (FRA), que faz parte dos direitos econômicos do meio-campista.

Foto: Reprodução/Instagram/Thiago Maia
Foto: Reprodução/Instagram/Thiago Maia

Por isso, o Flamengo emprestou Thiago Maia ao Internacional até dezembro deste ano com a obrigação de resgatá-lo ao final do contrato. Portanto, ao final do empréstimo, o clube gaúcho pagará 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Enquanto isso, o Flamengo recebeu cerca de 2,8 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) e ficou com 25% dos direitos econômicos de Thiago Maia. Já o Lille terá a mesma proporção do Fla e receberá cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões).