Ponto positivo na academia do Flamengo e ainda carente de vagas na elite, o meia Araújo, do Evertton, atraiu o interesse do América-MG na parte inferior da janela. A seleção mineira entrou em contato com o Rubro-Negro para saber o estado do atleta. Porém, o técnico Tite se opôs ao acordo e decidiu deixar o meio-campista de 21 anos ficar.
Leia mais: Gabigol e Wesley não treinaram faltando 3 dias para a semifinal do Carioca
A ontratação do Evertton no Flamengo foi elogiada pelo auxiliar técnico Leonardo Cherede, que trabalhou com o jovem jogador na seleção sub-20 do Flamengo. A intenção do América-MG era emprestar o jovem até o final da temporada para disputar a Série B. Porém, a comissão técnica de Tite entendeu que o jovem poderia ser importante e atrapalhou sua saída. A informação é dos jornalistas Lucas Sanches e Fabrício Calazans, de Itatiaia.
Campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 na temporada passada, Evertton Araújo se destacou e foi titular em duas partidas em uma excelente sequência de gols fora de casa no Carioca, com empates contra Nova Iguaçu e Portuguesa. Ele ingressou no time de forma remunerada após o time retornar da pré-temporada nos Estados Unidos e saiu do banco nas três últimas partidas da Taça Guanabara, mas não compareceu.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Everton passou pelas categorias de base do Cruzeiro, Botafogo e Volta Redonda até chegar ao Mengão. Ele se destacou pelo rubro-negro sub-20 e, no final de 2023, o Flamengo comprou mais 40% de seus cartões do ‘Voltaço’ por R$ 800 mil.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.