O Flamengo assinou o primeiro contrato profissional do meio-campista Ryan Roberto. Considerado uma joia da seleção rubro-negra sub-17, comandada por Filipe Luís, o jovem completará 16 anos nesta terça-feira (5) e enfrentará uma multa de rescisão contratual de cerca de 50 milhões de euros, R$ 269 milhões na cotação atual.
Ryan Roberto chegou ao Flamengo no início da temporada passada, após se destacar no Athletico-PR, e é um dos principais nomes da escola nesta temporada. Sendo assim, o Mengão assinou novo contrato com o atleta válido por 3 temporadas, até o final de 2026. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal “Flazoeiro”.
O jovem meio-campista foi peça fundamental no ano recorde de formatura da academia do Mengão. Começando nas seleções sub-15 e sub-16, Ryan conquistou títulos em ambos os níveis na temporada passada, todos em competições com grandes seleções internacionais. São eles: IberCup Madrid (Sub 15), Liam Brady Cup (Sub 16) e Flamengo Adidas Cup Sub 16.
Além disso, suas atuações no Manto Sagrado renderam ao jovem sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-15. Representou o Brasil em amistoso contra o Uruguai, em Montevidéu, realizado em agosto de 2023.
Na atual temporada, o meio-campista é treinado por Filipe Luís na equipe Sub-17 do Flamengo e iniciou a temporada como titular.
Sem contrato profissional, pois tinha apenas 15 anos, Ryan Roberto foi para o Flamengo sem contrapartida financeira do Athletico-PR. As transações entre clubes são acordadas com divisão dos direitos económicos dos jogadores, ficando cada clube com 50% dos cartões. Mas o Mengão pretende ter 20% a mais.
Segundo o canal Flazoeiro, o clube tem a opção de comprar parte adicional dos direitos mencionados no contrato e tem essa intenção. Afinal, esse jovem é uma das maiores promessas da sua geração no futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.