Flamengo contratou meio-campista com salário de R$ 7,2 milhões e vai anunciar na Gávea

Rodolfo Landim e Marcos Braz, dirigentes do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/CRF
Rodolfo Landim e Marcos Braz, dirigentes do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo decidiu sair do mercado do futebol nos últimos dias da janela de transferências ampliada. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi contratado por Rodolfo Landim para reforçar o time do Mais Querido.

Leo Ortiz foi confirmado. O meio-campista será anunciado a qualquer momento. O zagueiro é um dos melhores jogadores do Brasil e é o desejo da comissão técnica do Mais Querido.

O Flamengo também chegou a um acordo com o jovem Igor Jesus, que se tornou preferido de Tite e conquistou a confiança do treinador. Informamos anteriormente que uma extensão estava em andamento até 2027, mas agora um acordo foi alcançado.

Igor Jesus, meio-campista do Flamengo - Foto: Heber Gomes/AGIF
Igor Jesus, meio-campista do Flamengo – Foto: Heber Gomes/AGIF

Igor Jesus terá um aumento salarial de cerca de 40% e receberá cerca de R$ 200 mil. Multiplicando estes números ao longo de 3 anos, só o Mengão terá de gastar 7,2 milhões de dólares em salários.

O atleta ficou muito feliz no Rubro-Negro e ficou ainda mais confiante após conversar com Tite, entendendo todas as exigências e confiante de que poderá fazer um bom trabalho para o especialista em CRF.

Houve outras equipes interessadas em contratá-lo, mas o CRF sempre deixou claro que o priorizaria em 2024 e isso continua sendo, embora tenha um elenco repleto de jogadores de grande qualidade.

Na Gávea, havia a expectativa de que Tite conseguisse colocar o Flamengo de volta nos trilhos, levando a títulos importantes. A começar pelo Campeonato Carioca, troféu que o Fla não levanta desde 2021.

Igor tem apenas 20 anos e sempre se destacou em termos de força física. Sua postura também chama a atenção, ele rouba a bola e consegue fechar a área de surpresa.

Na prática, esse meio-campista é o que mais se destaca. A vontade de se tornar um atleta de ponta impressionou e tranquilizou o técnico do Flamengo, que agora pensa em mais oportunidades esportivas.

O coletivo de jogadores do CRF está unido e bem-sucedido neste período de transferências. A pressão dos torcedores será enorme, mas há muitos veteranos que apoiarão de todo o coração os jovens jogadores.

Landim deu conselhos no último fim de semana e disse que a mídia poderia ficar atenta a outra oportunidade, para jogadores que jogam na província e não são contratados pelo Mengão.