Arrascaeta é sincero sobre futuro no Flamengo e sonho de jogar na Europa.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Mengão conquistou a Taça Guanabara no último fim de semana ao derrotar o Madureira por 3 a 0. A conquista do título estava bem encaminhada, para perder precisava de uma combinação de resultados improváveis. Porém, gols de Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira selaram o domínio do Rubro-Negra na partida.

Arrasca abriu o placar, somando seu nome em mais uma partida histórica na Gávea. Essa imagem de vestir a camisa 14 foi alvo do Boca Juniors, ao que o Fla rapidamente respondeu diretamente com um soco valioso de Marcos Braz, que chegou a dizer que contrataria o uruguaio, o jogador argentino terá que vender a Bombonera.

Nesta segunda-feira (4), foi divulgada a entrevista com Arrascaeta realizada pelo Punto Penal no Canal 10, do Uruguai. Na entrevista, o jogador comentou sobre o sonho de jogar futebol na Europa e a possibilidade de se transferir para o Mais Querido.

O que Arrasca pensa sobre a Europa?

Questionado se ainda pensa em jogar futebol na Europa, o camisa 14 deu uma longa explicação. Ele não negou o sonho, mas elaborou o quão improvável tal movimento parecia:

Olha, o que eu posso te dizer, assim, hoje em dia, pela idade que eu já tenho, é muito difícil uma equipe de grande prestígio na Europa poder investir. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta”, iniciou o uruguaio.

Depois, o ídolo masculino revelou que não queria sair da Gávea por um grupo sem personagem principal:

 “Então, ir para uma equipe que talvez na Europa não lute por coisas importantes não me motiva muito. O que sempre decidi é estar com o Flamengo lutando por coisas importantes. Obviamente as portas nunca se fecham, mas é um pouco mais difícil neste momento da minha carreira”.

O craque quer continuar no centro das atenções e diz que ocupar o comando do Flamengo é parte fundamental de seus objetivos. Ele está no Sacred Mantle há cinco anos e conquistou 11 títulos.

“Na América com o Flamengo, eu estou sempre disputando coisas importantes. Tirando 2023 nós ganhamos em todos os anos. Ganhamos campeonatos de prestígio. Tenho contrato até 2026 e estou bem. Todos os anos participei e ajudei a equipe. Isso me deixa muito feliz”, declarou, em entrevista que também reverberou no Globo Esporte.