Contrato até 2027, será anunciado nesta quarta: Marcos Braz acerta acordo para o Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/CRF - Braz dá cartada final para acertar chegada de reforço
Foto: Gilvan de Souza/CRF - Braz dá cartada final para acertar chegada de reforço

O Flamengo enfrentará o Fluminense nas semifinais do Campeonato Carioca. Pela excelente campanha na Taça Guanabara, o Rubro-Negro terá a vantagem de um ou dois empates.

Tite pode trabalhar com a equipe de diversas maneiras, utilizando seus recursos pessoais. Com a chegada de Léo Ortiz, o Mengão ficará ainda mais forte no sistema defensivo, ponto fraco em 2023.

Os torcedores do Flamengo estão encantados com o novo técnico do Fla e confiam em seu trabalho para que o clube reconquiste títulos importantes. A equipe está muito próxima do comandante.

É claro que vencer a Taça Guanabara não significa grande coisa, mas mostra que o Flamengo está num nível técnico e técnico muito além do que as pessoas pensam nesta época do ano.

Novidades nesta semana

No momento, a direção do Mengão tentava organizar os últimos reforços antes do fechamento do mercado de transferências. William Carvalho, do Betis, está em negociações avançadas com o CRF.

Foto: Divulgação/Betis
Foto: Divulgação/Betis

O meio-campista português, que conquistou o Europeu em 2016, recebeu o aval de Tite e chegará para disputar uma vaga. O negócio, segundo reportagem do jornalista Bruno Andrade, será garantido e terá um preço entre 3 e 4 milhões de euros.

Por outro lado, a saída de Thiago Maia finalmente acontecerá na quarta-feira (6). O Flamengo corrigiu os valores faltantes e agora a transferência ocorrerá.

Thiago Maia, meio-campista do Flamengo - Foto: Isabela Azine/AGIF
Thiago Maia, meio-campista do Flamengo – Foto: Isabela Azine/AGIF

O Internacional está atento a essa atualização e a expectativa é que o meio-campista chegue a Porto Alegre nos próximos dias. Ele assinará contrato de três temporadas com o Colorado, até 2027.

Um adeus de um campeão

Desde que foi firmado o acordo com o Inter, Thiago não esteve no Flamengo e não jogou. Ele treinou normalmente, às vezes, mas completamente fora do plano de Tite.

Este jogador sempre deixou claro que gostava do trabalho do Inter, Eduardo Coudet ligou para ele e manifestou o desejo de ser contratado pelo Mais Querido com a camisa vermelha no Sul do país.

Em entrevista a repórteres no Maracanã, antes da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Madureira, Marcos Braz deu sua opinião de que o negócio aconteceria.

Acredito que mais um pouquinho, com calma, vamos chegar nas situações que o Flamengo entende que tem que chegar“, revelou o VP de futebol do CRF, homem forte das negociações rubro-negras.