O zagueiro do Red Bull Bragantino, Leo Ortiz, vestirá a camisa do Flamengo em 2024. Segundo a ESPN, uma nova reunião na última quinta-feira (29) ajudou o clube carioca a “desbloquear” um acordo com o zagueiro que será anunciado em breve.
As coisas têm corrido bem nas últimas horas, com o Mengão chegando a acordo com o Massa Bruta para a contratação do zagueiro de 28 anos. Nesta sexta-feira (1º), no SportsCenter, o âncora da ESPN Bruno Vicari explicou todos os detalhes do negócio.
O Flamengo atingiu seu limite financeiro e fechou o acordo em 7 milhões de euros, o que equivale a R$ 37,5 milhões atualmente, por um contrato de 5 anos. A negociação pode alcançar 8 milhões de euros, ou seja, R$ 42,9 milhões, se Ortiz cumprir certas metas definidas pelo clube. Todas as metas são coletivas, não individuais.
Segundo informações apuradas, o último obstáculo entre as partes era o desejo do time de Bragança de que Léo Ortiz defenda a equipe no primeiro jogo contra o Botafogo, na fase eliminatória inicial da CONMEBOL Libertadores. O Flamengo deseja a chegada do reforço imediatamente, mas está avaliando a situação e provavelmente aceitará a condição sem problemas significativos.
O contrato está em fase final de elaboração e, após a assinatura, o Flamengo fará o anúncio oficial da contratação do zagueiro. Se Ortiz jogar a Libertadores pelo Massa Bruta, ele se juntará ao elenco rubro-negro em 18 de março.
Nesta sexta-feira, Léo Ortiz não esteve presente nos treinamentos do Red Bull Bragantino devido a estar sofrendo de uma virose, conforme informado pelo clube paulista.
No começo da semana, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, estiveram em São Paulo com o objetivo de finalizar a negociação com o zagueiro, um assunto que já se estende desde o começo do ano. O prazo para o fechamento da janela de transferências se encerra no dia 7 de março.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.