Após título, Filipe Luís expõe chateação com o elenco: “Dorival falou uma coisa e a gente fez outra”

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Filipe Luís segue sendo um dos principais líderes do atual elenco. O lateral-esquerdo de 37 anos chegou a ser contestado no início da temporada, ainda no começo com Paulo Sousa. Entretanto, com a chegada de Dorival Júnior voltou a ser peça fundamental da atual equipe. Ao lado de Ayrton Lucas, são os verdadeiros donos da posição no Flamengo.

Após a conquista do tetracampeonato vencido em cima do Corinthians, o lateral falou um pouco daquilo que foi a partida. Segundo ele, a equipe deixou muito a desejar, principalmente no segundo tempo, quando o time paulista passou a atacar mais e o Rubro-Negro se fechou atrás, indo ao contrário daquele futebol que o Flamengo desempenha, de sempre ter a bola e de sempre estar criando chances.

Não é a primeira vez que acontece. O Flamengo, por filosofia dos que passaram aqui, por história, não joga defensivamente, não joga fechado. O Flamengo é um time que tem que pressionar, que tem que atacar. Isso cabe a nós dentro de campo.

Filipe Luís

A instrução do Dorival foi outra. E a gente dentro de campo acabou se defendendo naturalmente. Faltam 15 minutos, faltam 12 minutos. E aí você vai defendendo e para de jogar. Você acaba defendendo dentro da sua área e aí tudo pode acontecer e foi o que aconteceu hoje. Como você falou (o repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN), serve de lição, sim, nós somos mais do que isso. Mas assim. É um troféu lindo como esse, lindo. Tem um tamanho e uma importância imensa.

Filipe Luís

Para a próxima rodada, o Flamengo encara o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola neste sábado (22), às 19h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Para o jogo, Dorival Júnior deve jogar com os reservas. a fim de descansar a equipe para a final da Libertadores da América contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.