O Flamengo começou o ano bem, com um desempenho contundente no Campeonato Carioca, deixando a equipe na liderança, com uma vantagem de três pontos para o segundo colocado, e próximo de conquistar o título da Taça Guanabara.
A equipe está passando por uma reformulação para a temporada de 2024. Já que o Rubro-Negro perdeu jogadores importantes, como Filipe Luís, que atualmente é o técnico do Sub-17 do Flamengo, e Rodrigo Caio, que está próximo de definir seu futuro.
Em contrapartida, investiu na contratação de novos membros para aprimorar a equipe. Até agora, a equipe carioca anunciou oficialmente a chegada de Nicolas De La Cruz e Matias Viña, mas está próxima de oficializar a chegada de mais um reforço.
Essa movimentação no mercado está ocorrendo devido à situação financeira estável da equipe, que é a prioridade da gestão. O presidente Rodolfo Landim, inclusive, tem se empenhado em fortalecer ainda mais a economia da equipe e está prestes a assinar um acordo milionário.
No entanto, para que o trabalho de Tite seja evidenciado em campo, ele tem sido aprimorado nos bastidores. Após o vídeo divulgado pela FlaTV sobre o vestiário do Flamengo, a atitude do treinador é surpreendente.
A atitude do comandante parece ter surpreendido Gabigol, que perdeu sua posição entre os titulares e está empenhado em recuperá-la. Apesar de não estar entre os onze principais, o atleta tem despertado interesse no mercado internacional para deixar o time.
O MÁS Fichajes informou que o camisa 10 da Gávea é o favorito do Real Betis para a janela de transferências da próxima temporada. Próximo de finalizar o contrato com o Flamengo, até dezembro de 2024, acaba se tornando uma opção mais viável para a equipe.
No momento atual, o Betis não está experimentando um bom momento e, por isso, é necessário buscar reforços para promover o seu progresso. A administração priorizou a busca por reforços, além de proteger o time para evitar eventuais demissões.
Com um orçamento mais limitado, a situação contratual de Gabigol com o Flamengo é uma chance para a equipe conquistar mercado. Com a experiência negativa na Europa, um retorno pode ajudar o atacante a mudar essa situação.
O site também revelou que o Betis apresentou uma proposta formal ao Rubro-Negro, com o objetivo de desbancar a concorrência. Com o término do contrato se aproximando, a equipe terá que tomar uma decisão para evitar a perda do atleta sem custos adicionais.
Mesmo com a proximidade do término do vínculo contratual, o Flamengo não tem como objetivo facilitar a saída do atleta. Dessa forma, o camisa 10 é comercializado por cerca de 17 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 91 milhões na cotação atual.
Mas esse valor não é o que foi estabelecido na negociação, que deve ser maior. Mas, sem pressa para finalizar o negócio, o Real Betis só vem querendo marcar o território buscando uma prioridade futuramente para acertar com Gabigol.
Confira o que dizem os torcedores do Flamengo
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.