MERCADO: Olympique de Marseille impõe condição para que Flamengo consiga retorno de Gerson

Gerson
Gerson. Foto: Olympique de Marseille

Gerson chegou ao Flamengo no ano de 2019. Inicialmente, o torcedor Rubro-Negro não tinha ideia do que o meia poderia representar para o clube. Tendo um início bem tímido, não demorou muito para que o Coringa assumisse a titularidade da equipe. Com o resultado, os títulos vieram naquele ano e no ano seguinte. Após sua saída, muito se preocupou a respeito de quem chefiaria o meio-campo do Flamengo.

Com a chegada de Dorival Júnior d=no comando, Thiago Maia virou seu cão de guarda ao lado de João Gomes. Com isso, o Mais Querido conquistou também grandes resultados. A partida de Gerson foi para a França, jogar no Olympique de Marseille, até hoje, a única equipe francesa a vencer uma UEFA Champions League, na ocasião, foi vencedora no ano de 1993.

Sua chegada ao time foi motivada pelo técnico Jorge Sampaoli. O técnico argentino treino equipes brasileiras como Santos e Atlético-MG e era fã do futebol de Gerson. Dessa forma, em seu retorno ao continente europeu, não pensou duas vezes e pediu a diretoria a contratação do jogador.

O casamento deu muito certo, a equipe se classificou para a UEFA Champions League ao final da temporada com Gerson jogando muito bem. Contudo, os dias de Sampaoli chegaram ao fim, muito por conta da exigência do treinador por novos jogadores. Então, o meia foi perdendo cada vez mais espaço no elenco.

Segundo informações do BolaVip, o clube francês até deseja liberá-lo, mas não que não seja nada de empréstimo. Eles querem recuperar o investimento feito por Gerson, ou seja, um valor em torno de 25 milhões de euros (R$ 127,7 milhões na cotação atual). Com a premiação da Copa do Brasil e uma eventual conquista da Libertadores da América, os cofres do clube estarão bem mais cheios e com muitas possibilidades de contratação.

Atualmente, o Flamengo vai esperar a final em Guayaquil contra o Athletico-PR, para que assim, então, se concentre 100% na busca de novas contratações e também já pensando em prováveis renovações. Os nomes de Filipe Luís e David Luiz estão em pauta de uma possível renovação, mas o clube ainda não cravou verdadeiramente esse fato. Será feita somente ao final da temporada.